Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poliana Okimoto é vice-campeã da Copa do Mundo de maratona aquática

Nadadora brasileira fica com o bronze em etapa de Hong Kong e termina a competição deste ano na segunda posição. Italiana leva o título

Poliana Okimoto terminou a Copa do Mundo no segundo lugar (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

Realmente, a temporada de 2016 tem sido especial para a brasileira Poliana Okimoto. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, a nadadora teve mais uma conquista importante neste sábado, ao ficar com o vice-campeonato do Circuito Mundial de maratona aquática (na distância de 10km), em Hong Kong.

Após sete etapas da Copa do Mundo, a atleta do Brasil terminou a competição com 74 pontos. O título acabou com a italiana Rachele Bruni, com 86. A campeã tinha sido prata na Rio-2016. A curiosidade é que as duas competidoras não participaram de todas as etapas no ano, ficando ausentes de duas disputas no Canadá já que estavam em preparação para a Olimpíada. A alemã Angela Maurer terminou o ano na terceira posição, com 61.

– Foi um ano maravilhoso. Consegui a primeira medalha feminina da história dos Esportes Aquáticos do Brasil em Olimpíada, então só tenho de agradecer a torcida de todo mundo e curtir as férias – festejou a brasileira logo após o vice-campeonato.

Poliana chegou ao vice-campeonato mundial ao terminar a etapa de Hong Kong na terceira colocação, com o tempo de 2h17m28s20. A vitória ficou justamente com Bruni, com 2h17m12s70. A também italiana Arianna Bridi acabou no segundo lugar (2h17m28s20), e a Ana Marcela Cunha foi a quarta (2h17m29s60).

O Brasil tem três títulos da Copa do Mundo de maratona aquática de 10km entre as mulheres – o torneio começou em 2007. Em 2009, Poliana foi a campeã. Já em 2010 e 2014, Ana Marcela faturou a competição.