Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poliana Okimoto inicia novo ciclo olímpico na primeira etapa da Copa do Mundo

Bronze nos Jogos do Rio e vice-campeã da Copa do Mundo no ano passado, atleta busca bom resultado na prova deste sábado, na Argentina

Poliana conquistou o bronze na maratona aquática na Rio-2016 (Foto: LEON NEAL/AFP)
Escrito por

O ano de 2016 foi marcante na carreira de Poliana Okimoto. Aos 33 anos, a atleta de maratona aquática garantiu a primeira medalha da natação feminina na história dos Jogos Olímpicos, com o bronze conquistado nas águas de Copacabana. Dois meses depois, levou o vice-campeonato da Copa do Mundo, mesmo sem ter disputado duas das sete etapas. Em 2017, Poliana busca iniciar bem o ciclo olímpico de Tóquio 2020.

A caminhada começa já neste sábado, quando disputa a primeira etapa da Copa do Mundo. A prova dos 10 km vai acontecer no Rio Negro, na cidade de Viedma, na Argentina, e vai contar com alguns dos principais nomes da modalidade.

- Acho que o objetivo é me manter entre as melhores do mundo e competir bem, começar o ano em boa forma é importante - afirmou Poliana.

Os treinos de Poliana começaram já no fim de 2016.

- Passei Natal e Ano Novo treinando, agora a expectativa é começar o novo ciclo olímpico nadando bem já na primeira etapa da Copa do Mundo em 2017 - explicou.

O percurso de 10 quilômetros contará com quatro voltas de 2,5 km, e a temperatura da água está prevista para estar entre 21 e 24 graus célsius.

O Circuito Mundial terá sete etapas, com pontuação somada até o final para definir a campeã mundial de 2017. Depois da Argentina, também haverá etapas nos Emirados Árabes, Portugal, duas no Canadá, uma na China e a última em Hong Kong.

Além do vice-campeonato em 2016, Poliana já foi campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática em 2009 e bronze na temporada de 2007.