Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peter Sagan assegura terceira vitória nesta edição da Volta da França

Eslovaco campeão mundial completou a 13ª etapa da competição em 3h45m55s e ampliou vantagem com a camisa verde. O galês Geraint Thomas permanece com a camisa amarela

(Foto: PHILIPPE LOPEZ / AFP)
Escrito por

O eslovaco Peter Sagan, da Bora-Hansgrohe, conquistou nesta sexta-feira sua terceira vitória nesta edição da Volta da França. O ciclista campeão mundial bateu o norueguês Alexander Kristoff (UAE Team Emirates) e o francês Arnaud Demare (Groupama-FDJ) em um sprint em grupo e ampliou ainda mais sua vantagem na camisa verde, de líder por tempo.

Sagan completou o percurso de 169,5 km entre Bourg D'Oisns e Valence em 3h45m55s, em um dia sem problemas para os favoritos, após duas etapas seguidas de montanha, que derrubaram alguns dos mais velozes do Tour. 

– Esta etapa foi uma peça de ouro para nós após as montanhas. Foi uma etapa calma e plana, em que todo mundo se recuperou um pouco. No final, estou muito feliz por ganhar. Foi bom para mim e agradeço aos meus colegas pela ajuda. Fizeram um trabalho perfeito – afirmou Sagan.

Na classificação geral, o galês Geraint Thomas, da Sky, continua na frente, com 1m39 de vantagem sobre o britânico Chris Froome, seu colega de equipe e atual tricampeão da Volta da França, que aparece na segunda posição. O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) é o terceiro, a 1m50 do líder.

A 14ª etapa será disputada neste sábado, entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Mende, com 188 km.

Torcedor pode ter causado queda de italiano

A queda do italiano Vincenzo Nibali, que o tirou da etapa de quinta-feira pode ter sido ocasionada por torcedor, segundo um vídeo divulgado nesta sexta-feira nas redes sociais.

A gravação mostrou o italiano supostamente batendo sua bicicleta em um fã que invadiu a pista durante a passagem do ciclista.

Nibali já havia afirmado que, naquele trecho, “a estrada afunilava e tinha muita gente”. Ele fraturou uma vértebra a 4km da linha de chegada, na subida do Alpe d’Huez.

– Foi um espectador empolgado que causou o acidente, não as motos da guarda republicana. Quero agradecer pelo admirável serviço estatal prestado – disse  o diretor da Volta da França, Christian Prudhomme.

Confira o resultado da 13ª etapa

1 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 3:45:55
2 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates
3 Arnaud Demare (Fra) FDJ
4 John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo
5 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
6 Yves Lampaert (Bel) Quick-Step Floors
7 Magnus Cort (Den) Astana Pro Team
8 Andrea Pasqualon (Ita) Wanty-Groupe Gobert
9 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida
10 Taylor Phinney (USA) EF Education First-Drapac p/b Cannondale

Confira a classificação geral da Volta da França

1 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 53:10:38
2 Chris Froome (GBr) Team Sky 0:01:39
3 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 0:01:50
4 Primoz Roglic (Slo) LottoNL-Jumbo 0:02:46
5 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:03:07
6 Mikel Landa (Spa) Movistar Team 0:03:13
7 Steven Kruijswijk (Ned) LottoNL-Jumbo 0:03:43
8 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:04:13
9 Daniel Martin (Irl) UAE Team Emirates 0:05:11
10 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:05:45