Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Percurso da São Silvestre passa por ajustes

Cerca de 30 mil corredores de diversos países participarão do último evento esportivo de 2016

A São Silvestre está na sua 92ª edição
Escrito por

A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre encerra o calendário esportivo no dia 31 de dezembro. Cerca de 30 mil corredores de diversos países enfrentarão os 15 km por ruas e avenidas da Capital Paulista. Sempre em busca de novidades que aprimorem a prova, o Comitê Organizador e os órgãos públicos realizaram ajustes no percurso, tornando-o ainda mais dinâmico. Ruas e avenidas mais amplas e seguras foram inclusas.

Ruas como Margarida e Olga (próximas ao Memorial da América Latina), que não suportam o número de corredores, saíram do traçado. Elas deram lugar a trechos do Centro Histórico de São Paulo, como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula, capazes de atender a demanda de participantes diante do crescimento da Corrida Internacional de São Silvestre.

A largada será na Avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez de portadores de necessidades especiais, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino).