Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela semifinal da NBB, Flamengo faz 81 a 71 no Mogi e empata a série

Com grande atuação coletiva no último quarto, Rubro-Negro, em busca do tetracampeonato, se recupera da derrota no Jogo 1 

Depois da derrota em Mogi (foto) Mengão se recupera em casa e agora a série pela semifinal do NBB está 1 a 1  (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, num Ginásio do Tijuca lotado (2.000 pessoas) o Flamengo - graças ao último quarto excepcional - derrotou o Mogi por 81 a 71 e empatou em 1 a 1 a série válida pelas pelas semifinais da NBB.

O jogo foi durissimo, pois o Mogi levou a melhor no primeiro quarto, que teve placar baixíssimo, de 11 a 10 para os paulistas e o Flamengo só começou a se encontrar quando Olivinha entrou e encaixou bons ataques. Embora o Flamengo tivesse conseguido abrir alguma vantagem no segundo quarto, o Mogi reequilibrou o jogo e manteve-se vivo até o quarto final, quando o time carioca deslanchou.

Olivinha, com 20 pontos foi o cestinha do Flamengo. Pelo lado do Mogi, Tyrone também anotou 20 pontos.

As equipes voltarão a se enfrentar, na próxima segunda-feira, novamente no Tijuca Tênis Clube, às 21h (de Brasília). Atual tricampeão, o Flamengo buscará seu quinto título (também foi o vencedor da primeira edição). Nas três únicas edições que não levou o caneco (todas vencidas pelo Brasília), o Mengo acumulou um vice-campeonato e duas eliminações nas semifinais. O Mogi jamais chegou a uma decisão.

A outra semifinal é disputada por Bauru e Brasília. O Bauru vence a série por 1 a 0 e neste domingo jogará em casa o Jogo 2.