Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano supera ‘susto’ e derrota Basquete Cearense pelo NBB

Atual campeão alcança segunda vitória seguida no Novo Basquete Brasil; Minas supera São José fora de casa e triunfa pela primeira vez na atual temporada da competição

(Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Após uma derrota na primeira rodada, o Paulistano parece ter se reencontrado no NBB. Nesta segunda-feira, o atual campeão da competição derrotou o Basquete Cearense por 72 a 60 no Ginásio Antonio Prado Jr. e alcançou sua segunda vitória consecutiva na competição. 

Com um primeiro período arrasador, o Paulistano conseguiu construir uma boa vantagem no placar logo com dez minutos de jogo. Com um aproveitamento de 54% dos arremessos de quadra, a equipe da casa, liderada por Renan Lenz, que marcou dez pontos, venceu o quarto por 26 a 12. 

O Basquete Cearense melhorou nos dois períodos seguintes e, mais inteligente em quadra, chegou a diminuir a vantagem do Paulistano em quatro pontos na metade do terceiro quarto, com destaque para um jogo coletivo, que passou a funcionar melhor em busca de uma partida mais equilibrada. 

No último quarto, porém, a equipe treinada por Régis Marrelli voltou a ser ativa no ataque e, vencendo o período por 16 a 12, não deu qualquer margem para uma virada do Basquete Cearense e saiu de quadra com um resultado positivo de 72 a 60. 

Com esse resultado, o Paulistano subiu para a quinta colocação do NBB e terá o Minas como próximo adversário, na quarta-feira, no próprio Ginásio Antonio Prado Jr. O Basquete Cearense, por sua vez, teve sua quarta derrota em quatro jogos e medirá forças com Franca na semana que vem.

Destaques da partida:
Paulistano
Renan Lenz: 21 pontos e 6 rebotes
Yago: 13 pontos, 3 assistências e 1 rebote

Basquete Cearense
​Brite: 16 pontos, 3 assistências e 8 rebotes
Kurtz: 12 pontos, 1 assistência e 6 rebotes

MINAS VENCE A PRIMEIRA NO NBB
O outro jogo do dia foi entre Minas e São José, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Em partida equilibrada, a habilidade de Wesley e de Gegê fizeram a diferença para a equipe visitante, que venceu a partida por 71 a 62.

Dessa maneira, o Minas alcançou sua primeira vitória na competição após dois jogos. O São José, por sua vez, teve sua segunda derrota após três partidas disputadas no NBB. A equipe mineira volta à quadra em dois dias, para enfrentar o Paulistano, enquanto que a equipe de São José terá um embate contra o Mogi das Cruzes no dia 5 de novembro.