Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano vence na prorrogação e tira chances do Joinville no NBB

Equipe paulista desequilibrou no tempo extra e fechou partida em 97 a 87. Na lanterna, time catarinense não tem mais chances de classificação; Léo Meindl foi destaque do duelo

Paulistano e Joinville faziam duelo equilibrado; Equipe visitante abriu 10 pontos na prorrogação
Escrito por

Atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Paulistano precisou da prorrogação para bater o Joinville por 97 a 87 nesta sexta-feira, em Santa Catarina. O time catarinense não tem mais chances de classificação para os play-offs. A partida, válida pela 19ª semana da competição, teve como destaque Léo Meindl, que fez 25 pontos e liderou em rebotes, com nove. 

O resultado mantém o Paulistano na quarta posição, com 15 vitórias em 21 partidas, e 68,2% de aproveitamento. Já o Joinville, na 14ª colocação, o time catarinense é o lanterna da NBB, com 20,8% de aproveitamento, e teria somente mais dos jogos para alcançar o Basquete Cearense, primeiro na zona de classificação, que tem três vitórias a mais.  

Equilíbrio total

Foram dois quartos para cada equipe. O Paulistano, visitante da noite, fechou o primeiro apenas um ponto à frente, por 22 a 21. A equipe mandante deu a resposta no segundo período ao vencer por quatro pontos e virar o jogo para 43 a 40. 

Com uma boa atuação do ala/armador Cook, o time catarinense seguiu melhor, levou também o terceiro quarto e abriu cinco pontos (65 a 60). Em último quarto emocionante, liderado por Meindl, o Paulistano tirou os cinco pontos de diferença, empatou em 81 a 81 e levou a partida para a prorrogação.

Paulistano atropela na prorrogação

Se no tempo regulamentar o duelo ficou marcado pelo equilíbrio, o tempo extra foi bem diferente. Com a dupla Meindl e Yago afinada, a equipe paulista não tomou conhecimento do Joinville, venceu a prorrogação por incríveis 16 a 6 e fechou a partida em 97 a 87. 

Próximos confrontos

Na próxima semana, a 20ª do NBB, o Paulistano tem dois encontros: um contra o Franca, em casa, a próxima segunda-feira (18), às 19h30, e outro na quinta-feira (21),contra o Bauru, também em seus domínios e no mesmo horário. O Joinville, por sua vez, volta para cumprir tabela na 21ª semana, para enfrentar o Bauru, no interior paulista, no dia 24 de março, às 11h.