Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano conquista vitória apertada contra Pinheiros e segue líder

Por um ponto, time de Gustavo de Conti vence rival, mantém vantagem sobre&nbsp;o vice-líder Flamengo e conquista sua&nbsp;16ª vitória seguida no NBB<br>

Paulistano bate Pinheiros por 73 a 72 (Divulgação NBB)
Escrito por

No clássico entre equipes tradicionais de São Paulo, o Paulistano levou a melhor sobre o Pinheiros. Com Deryk pontuando na linha de lance livre, no final da partida, o time comandado por Gustavo de Conti, segue na liderança na tabela de classificação do NBB. Invicto a 16 partidas, o Paulistano garantiu vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo.

Holloway, do Pinheiros, foi o cestinha do duelo com 25 pontos. O maior pontuador pelo lado do Paulistano foi Yago, com 14 pontos.

No início, o Pinheiros tentou dificultar mas o Paulistano foi superior, levando a partida para o segundo quarto com um ponto de vantagem. O placar marcava 17 a 16. Na segunda etapa, o Paulistano começou a controlar mais a partida, abrindo vantagem de sete pontos para o Pinheiros. A parcial foi de 22 a 15.

Na volta do intervalo, o Pinheiros reagiu e com o cestinha Desmond Holloway e diminuiu a diferença. A equipe visitante ficou apenas a dois pontos do rival: 22 a 20. No último quarto, os visitantes foram para cima, tentando virar o jogo. Pela primeira vez, o Pinheiros conseguiu ficar à frente do Paulistano no marcador. Restando apenas quatro minutos para acabar o jogo, a disputa ficou ainda mais acirrada. Empatados, em 72 a 72, e com o cronômetro mostrando 1 segundo para o fim da partida, o árbitro marcou falta a favor da equipe da casa. Derek converteu, dando a vitória para o Paulistano por 73 a 72.

O líder Paulistano viajará para o Nordeste e enfrentará o Solar Cearense, nesta quinta-feira, às 20h15, em Fortaleza. Já o Pinheiros volta à quadra nesta quarta-feira, e receberá o Banrisul/Caxias Basquete, às 19h30.