Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patriots vence Giants no último segundo e segue 100% na NFL

Na melhor partida da temporada, cheia de reviravoltas, time de Tom Brady cala a torcida nova-iorquina, faz 27 a 26 no placar e alcança o nono triunfo em nove jogos

Tom Brady segue sem saber o que é perder desde o fim da temporada regular de 2014 (Foto: AFP)
Escrito por


O New England Patriots conseguiu a sua nona vitória em nove jogos na temporada 2015 da NFL, mas precisou suar sangue diante do seu maior algoz nos últimos anos, o New York Giants, que o derrotara nos três últimos confrontos. O triunfo do time de Brady só ocorreu no último segundo desta que foi a melhor partida da temporada.  Um field goal de 54 jardas de Stephen Gostkowiski levou o placar para 27 a 26.

Enquanto o Patriots está com 9 vitórias e nenhuma derrota (se contarmos a pós-temporada de 2014 já são 12 vitórias seguidas), disparado na liderança da AFC Leste, o Giants com 5 vitórias e 4 derrotas permanece na ponta da NFC Leste, mas vê o Washington Redskins (4 vitórias e 5 derrotas) encostar.

O jogo foi equilibradíssimo. O New England conseguiu fazer 7 a 0 no primeiro ataque e o Giants empatou em seguida, logo no primeiro passe de Eli Manning (irmão de Peyton Manning) para Beckham correr para 85 jardas. No terceiro quarto, o Giants chegou a abrir 20 a 10, mas o atual campeão da NFL  voltou ao jogo com um touchdown de corrida (1 jarda de LeGarrete Blount) e outro de recepção de Gronkowski num passe de 76 jardas de Brady, virando o jogo para 24 a 23.

A reta final do duelo foi de tirar o fôlego. o New England, já sem o wide receiver Edelman que quebrou o pé quando encaixou uma recepção,  estava com a posse de bola e Tom Brady teve um passe interceptado ao tentar ligar um recebedor na end zone.  Com a posse de bola restando seis minutos para o fim, Eli Manning foi gastando tempo e levando o time até bem próximo ao gol dos visitantes (cinco jardas), acertando um passe para Beckham na end zone. Os juízes deram o touchdown e a torcida foi à loucura. Porém, após rever a jogada, voltaram atrás. Restou ao New York Giants chutar um field goal e virar o jogo para 26 a 24. 

O último ataque foi dramático. Brady tinha 1m47s para levar o time aos pontos e quase foi interceptado. Depois, restando 1m20s, o marido de Gisele Bundchen acertou o alvo numa quarta descida para dez jardas mantendo a esperança de uma segunda virada no placar. Um passe para Amendola correr nove jardas  deixou a bola, restando seis segundos para o fim, na marca para um chute de 54 jardas. Stephen Gostkowiski, que vinha de 29 field goals seguidos sem erro, cravou o seu trigésimo acerto e colocou 27 a 26 no placar.Ainda restava 1 segundo no tempo e o Giants foi para o abafa, conseguindo trocar seis passes com seu time de especialistas com o cronômetro zerado. Mas acabou parado pela defesa do Patriots.

O triunfo do New England na casa do Giants não foi o único de um visitante na rodada. Nos 11 primeiros jogos da semana 10, apenas em três os times da casa  conseguiram a vitória (veja abaixo).

Resultados da rodada:

Folgaram: Atlanta Falcons, San Francisco 49ers, Indianápolis Colts, San Diego Chargers

New York Jets 17 x 22 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 20 x 22 Jacksonville Jaguars
Green Bay Packers 16 x 18 Detroit Lions
Philadelphia Eagles 19 x 20 Miami Dolphins
Pittsburgh Steelers 30 x 9 Cleveland Browns
Saint Luis Rams 13 x 37 Chicago Bears
Tampa Bay Buccaneers 10 x 6 Dallas Cowboys
Tennessee Titans 10 x 27 Carolina Panthers
Washington Redskins 47 x 14 New Orleans Saints
Oakland Raiders 14 x 30 Minnesota Vikings
New York Giants 26 x 27 New England Patriots
Denver Broncos 13 x 29 Kansas City Chiefs