Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrícia Freitas termina no top-5 na Semana de Aarhus

Na classe RS:X, a brasileira terminou na quarta colocação e mantém uma temporada consistente

Patrícia Freias de dirige ao Japão para o Mundial RS:X (Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy/ Aarhus Sailing Week)
Escrito por

O ano de 2017 tem sido de resultados muito consistentes para a velejadora Patrícia Freitas da classe RS:X feminina. O mais recente veio neste sábado, com a quarta colocação na Semana de Aarhus, na Dinamarca, que serviu como evento-teste para o Campeonato Mundial de Classes Olímpicas de 2018. Em três competições do circuito da Federação Internacional de Vela nesta temporada, a brasileira obteve três resultados de top-5.

- Foi uma semana de condições variadas. Esse campeonato foi um teste para o Mundial que acontecerá aqui no ano que vem, até lá eu subo mais um pouco - afirmou Patrícia.

A velejadora brasileira terminou a competição com 53 pontos perdidos, empatada com a italiana Flavia Tartaglini, que conquistou o bronze por ter vencido neste sábado a regata de medalha, que era critério de desempate. Patrícia acabou na quarta posição na regata decisiva e ficou apenas um ponto atrás de outra italiana, Marta Maggetti, que levou a prata (52 p.p.). O ouro foi para a holandesa Lilian de Geus (19 p. p.).

Este ano, Patrícia Freitas competiu três vezes em competições da World Sailing, sempre ficando no top-5: quinta colocada na Copa do Mundo de Hyères (FRA); medalhista de ouro na final da Copa do Mundo em Santander (ESP) e quarto lugar em evento-Teste do Mundial de Aarhus.

O próximo compromisso na agenda é o Campeonato Mundial de RS:X, marcado para o dia 16 de setembro. A competição vai ter um sabor de prévia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, já que será realizada em Enoshima, a sede das regatas olímpicas daqui a três anos.

Na classe Finn, Jorge Zarif encerrou sua participação neste sábado, ficando em 19° lugar, com 149 pontos perdidos. Jorginho agora volta o foco para o Campeonato Mundial de Finn, que tem início previsto para 1° de setembro, em Balatonfoldvar, na Hungria.

Na RS:X masculina, o brasileiro Gabriel Bastos acabou na 42ª colocação, com 273 pontos perdidos.