Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pâmela e Letícia fazem dobradinha, e Pedro Barros leva um ouro nos EUA

Brasileiras do skate street conquistam ouro e prata, respectivamente, no Dew Tour, que conta pontos na corrida olímpica para Tóquio-2020. Felipe Gustavo ainda leva um bronze

Pamela e Letícia fizeram dobradinha (Foto: Julio Detefon/Divulgação)
Escrito por

O skate brasileiro encerrou a participação no Dew Tour, em Long Beach (EUA), com dois ouros e quatro pódios no total no último domingo. No Street, Pamela Rosa se sagrou campeã, Leticia Bufoni ficou com a prata e Felipe Gustavo levou o bronze. Pedro Barros fechou o dia com o primeiro lugar no Park.

O evento cinco estrelas é chancelado pela World Skate como uma das competições que soma pontos na corrida olímpica para Tóquio-2020.

- Quero agradecer toda a estrutura da CBSk (Confederação Brasileira de Skate). Graças a Deus consegui ganhar mais uma vez aqui no Dew Tour. Estou muito feliz. O nível do skate vem crescendo muito. Eu e a Leticia ficamos no pódio. Só tenho a agradecer a todos pela torcida - afirmou Pamela Rosa, que já subiu no lugar mais alto do pódio na etapa de Londres da Street League Skateboarding (SLS).

Na final masculina do Street, Felipe Gustavo representou e trouxe o terceiro lugar para o Brasil. Na decisão do Dew Tour, o skate nacional ainda foi representado por Kelvin Hoefler (5º) e Ivan Monteiro (8º).

Assim como já havia sido na semifinal – quando avançou em primeiro lugar -, Pedro Barros andou muito na decisão e garantiu o título.

- Foi muito emocionante. Ficou para minha última volta e consegui acertar e levar o primeiro lugar. Estou muito feliz. O nível foi muito alto. Vamos continuar o ano com essa força e energia - celebrou Pedro, após a conquista.

Luizinho Francisco também representou o skate brasileiro na final e ficou muito perto de um lugar no pódio. O atleta finalizou as disputas em quarto – mesma posição da semifinal.

O Brasil não teve bom desempenho no park feminino. Nenhuma skatista do país conseguiu passar à final. Quem chegou mais perto foi Yndiara Asp, nono lugar na classificatória. Dora Varella (13ª), Victoria Bassi (15ª) e Isabella Rodrigues (22ª) ficaram longe de avançar.

Pelos critérios estabelecidos para a Olimpíada, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Confira a classificação completa do Park:

1º - Pedro Barros (BRA) – 84.00
2º - Cory Juneau (EUA) – 81.00
3º - Keegan Palmer (AUS) – 75.00
4º - Luizinho Francisco (BRA) – 74.16
5º - Ivan Federico (ITA) – 74.00
6º - Heimana Reynolds (EUA) – 73.66
7º - Jaime Mateu (ESP) – 69.00
8º - Alessandro Mazzara (ITA) – 65.33

Confira a classificação completa das finais do Street:

Feminino
1ª – Pamela Rosa (BRA) – 21.4
2ª – Leticia Bufoni (BRA) – 19.0
3ª – Candy Jacobs (HOL) – 17.9
4ª – Hayley Wilson (AUS) – 16.8
5ª – Yumeka Oda (JAP) – 16.0
6ª – Aori Nishimura (JAP) – 15.1
7ª – Mariah Duran (EUA) – 11.2
8ª – Lacey Baker (EUA) – 9.2

Masculino
1º - Aurelien Giraud (FRA) – 35.4
2º - Sora Shirai (JAP) – 35.1
3º - Felipe Gustavo (BRA) - 33.9
4º - Matt Berger (CAN) – 33.9
5º Kelvin Hoefler (BRA) – 30.3
6º - Gustavo Ribeiro (POR) – 28.7
7º - Nyjah Huston (EUA) - 25.7
8º - Ivan Monteiro (BRA) – 15.1