Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pajero é o campeão da Semana de Vela de Ilhabela

O barco comandado por Eduardo Souza Ramos foi o campeão geral da classe ORC na 44ª edição do evento

Pajero leva o título da Semana de Vela de Ilhabela na última regata Divulgação
Escrito por

O grande campeão da 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela é o Pajero. Neste sábado, o barco comandado por Eduardo Souza Ramos conquistou o título da ORC, após uma disputa acirrada, último dia de provas. Ele superou o Ângela Star IV (Peter Siemensen) e o Crioula 29 (Eduardo Plass), segundo e terceiro colocados.

- Foi maravilhoso voltar a ser campeão voltando a correr na ORC. Foi uma semana espetacular, num inverno que parece verão - comemorou Eduardo. O velejador, porta-bandeira do Brasil em Los Angeles 1984, venceu a competição pela décima

O Pajero também foi o Fita-Azul (barco que chega primeiro em terra) da regata de abertura, a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que ocorreu no último domingo.

Ao todo foram oito regatas disputadas na classe ORC e o Pajero teve 18 pontos perdidos contra 20 do Ângela Star IV.

- 'Aqui a gente sabe o resultado só em terra e não na água. Sempre fica aquela sensação de se deu ou não deu. Com o rating, você faz um bom trabalho e não sabe - comentou o tático André 'Bochecha' Fonseca.

Francisco Siemensen, tático do Ângela Star IV, elogiou a campanha dos três primeiros colocados e lamentou ter perdido o ouro no fim.

- Foi um campeonato equilibrado e todos entraram com chances de vencer. Na regata final o Pajero nos passou no último popa e nos superou na pontuação.

Como os barcos na classe ORC são diferentes, os resultados só são conhecidos minutos ou horas depois que a regata termina, já que a organização faz um cálculo com base nas informações do veleiro e do tempo de prova.

Já na IRC, o domínio foi do Rudá durante toda a competição. A tripulação foi campeã por antecipação, acumulando a sequência de títulos de 2014 até 2017.

- Foi um ano perfeito. Ganhamos o Sul-Americano, o Brasileiro e a Semana de Vela de Ilhabela. Fizemos um bom trabalho - contou Mario Martinez, comandante do Rudá.

Na RGS, o título geral ficou com o Nativo (Eduardo Harabedian). O Rainha Empresta Capital (Leonardo Pacheco) foi o vice-campeão e o Brekelé (GVEN) terceiro.

Confira todos os campeões da 44ª Semana de Vela de Ilhabela:


BDP A - Bacanas IV
BDP B - Cambada 1
Clássicos APS - Itacibá II
Clássicos RGS - Áries III
HPE25 - Ginga
HPE30 - Phoenix/Mad Max
C30 - Caiçara
IRC - Rudá
IRC A - Rudá
IRC B - Asbar IV
ORC - Pajero
ORC A - Pajero
ORC B - Bravíssimo 4
RGS - Nativo
RGS A - Brekelé
RGS B - Bravo
RGS C - Nativo