Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paixão sem idade: Bernardinho encontra com fã de 93 anos

O encontro entre o técnico multicampeão e a Dona Rita ocorreu em Belo Horizonte; a fã "menos jovem" acompanhará a partida do Rexona-Sesc nesta sexta

Aos 93 anos, dona Rita conhece o ídolo Bernardinho Divulgação
Escrito por

Um amor incondicional durante toda a vida. Dona Maria Rita Rezende, 93 anos, se denomina Bernardinho Volleyball Clube. Apaixonada pelo treinador, Ritoca, como é carinhosamente chamada pela família, assiste a todos os jogos em que o técnico está presente. Mesmo sendo moradora de Belo Horizonte, a "fã sênior" torcerá pelo Rexona-Sesc nesta sexta-feira.

O encontro com o técnico aconteceu a partir de um e-mail, enviado por seu neto Leonardo Mascarenhas, para a assessoria de imprensa do time carioca. O texto pedia uma foto do Bernardinho com a sua “fã menos jovem”, no hotel em que o Rexona-Sesc está hospedado. O técnico prontamente aceitou e o encontro foi marcado.

Dona Ritoca, contudo,  não sabia que iria conhecer o ídolo. O neto Leonardo preferiu dizer que iriam ao médico. Ao chegar ao local, Ritoca olhou Bernardinho e rindo comentou: 'nossa, mas esse médico é a cara do Bernardinho'. A risada foi geral.

Encantado com a fã, o técnico Bernardinho agradeceu o carinho, a admiração e fez uma promessa à Rita.

- Foi um encontro espetacular, a dona Ritoca é fantástica, sabe tudo de vôlei, me acompanha direto e se preocupa comigo. Vive rezando para que eu não perca os jogos e principalmente para eu não ter um infarto. Esse carinho é muito gratificante. Vê-la super lúcida e esperta é muito legal. Quando voltar a Belo Horizonte vamos marcar um cafezinho na casa dela.

Após o encontro, a fã, ainda emocionada, agradeceu o carinho do treinador e das meninas do time.

- Foi muito emocionante. Posso dizer que rejuvenesci 20 anos de vida. Quero viver muito mais, para poder assisti-lo muitas e muitas vezes. Para mim, a hora do jogo é sagrada. Paro o que estiver fazendo e vou assistir. Agora vou esperá-lo para o nosso cafezinho.

Se depender do Rexona-Sesc, dona Ritoca pode ficar tranquila. O time liderado pelo técnico Bernardinho é o atual campeão da Superliga, da Copa Brasil e do Sul-Americano de clubes. A equipe disputa a fase semifinal da Superliga, contra o Minas, em uma série melhor de cinco jogos.