Amigo de longa data e padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), Marcello Magalhães, conhecido como Marcello Negão, assumirá a Secretaria Especial do Esporte, subordinada ao Ministério da Cidadania, no lugar do general Décio Brasil. A informação foi divulgada pela "Veja" e confirmada pelo LANCE!.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelo ministro Onyx Lorenzoni (DEM), que começou a reformular diversos postos na Cidadania depois que assumiu a pasta, no lugar de Osmar Terra (MDB). É provável que aconteçam mais mudanças em cargos da secretaria nos próximos dias.
Magalhães será o terceiro secretário de esportes no governo de Jair Bolsonaro. Antes de Décio, o setor foi comandado pelo general Marco Aurélio Vieira, que enfrentou resistência de Terra, seu então superior, para montar uma equipe.
Dentre as missões do novo secretário, estão aproximar o presidente Bolsonaro dos atletas olímpicos, paralímpicos, amadores e estudantes, além de tocar a privatização das arenas do Parque Olímpico.
Magalhães havia sido indicado para o comando do novo Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO), em dezembro do ano passado, mas não chegou a formar um grupo de trabalho. A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), criada após os Jogos Rio-2016 para cuidar da gestão das arenas olímpicas, foi extinta em julho de 2019.
Formado em jornalismo, o novo secretário já trabalhou como empresário de atletas, como as gêmeas Bia e Branca Feres, do nado artístico.
Dia 27/02/2020 16:34
Atualizado em 27/02/2020 23:11