Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ouro no Rio 2016, Robson Conceição fecha contrato com a Top Rank

Brasileiro estreia no boxe profissional na categoria superpena, com primeira luta marcada para o dia 5 de novembro, em Las Vegas, na preliminar do evento com Manny Pacquiao<br>

Um mês após o ouro olímpico, Robson Conceição fecha novo contrato de cinco anos (Foto: AFP)
Escrito por

O pugilista brasileiro Robson Conceição, medalhista de ouro no peso leve (até 60kg) nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é o novo contratado da Top Rank, uma das maiores empresas promotoras de boxe do mundo. O atleta de 27 anos passa a integrar o time de Bob Arum e Todd duBoef ao lado de grandes estrelas do boxe profissional como Manny Pacquiao, Mikey Garcia, Nonito Donaire e Julio Cesar Chavez, Jr, além do também brasileiro e amigo Esquiva Falcão. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, dia 9, no Rio de Janeiro, com a presença do pugilista brasileiro, do presidente da Top Rank Todd duBoef, do treinador Luiz Carlos Dórea e de seu empresário Sérgio Batarelli.

A Top Rank chegou a um acordo com Robson Conceição, único brasileiro a conquistar a medalha de ouro no boxe na história dos Jogos Olímpicos, para um contrato de cinco anos. Esse contrato prevê a realização de seis lutas, no mínimo, por ano. A primeira luta do pugilista será na categoria superpena e está prevista para acontecer no dia 05 de novembro, em Las Vegas, na preliminar da próxima luta de Manny Pacquiao, contra Jessie Vargas. Também estão em pauta lutas para janeiro e março, dependendo da evolução do atleta.

- Antes dos Jogos Olímpicos, já haviam me contado sobre esse incrível lutador brasileiro. Durante os dias de competição, um de nossos matchmakers estava na arena e relatou o quanto eram fortes a atmosfera e a empatia do público com o Robson. Ao final dos Jogos Olímpicos, sua performance e carisma, com certeza, tornaram essa decisão (de contratação) inevitável – declarou Todd DuBoef.

- Tenho o Pacquiao como um ídolo. Excelente pessoa e profissional. Lutar em Las Vegas é como um novo sonho que vou viver. Graças a Deus eu tive a honra de poder assinar com a Top Rank, essa grande equipe, que agora é minha família. Vou fazer de tudo para alcançar o cinturão de campeão mundial – disse Robson, que ainda não tem adversário definido para a estreia.

Robson Conceição terá ao seu lado o treinador Luiz Dórea. O planejamento para sua primeira luta já está traçado.

- O Robson irá fazer seu treinamento na Bahia, perto dos amigos e da família. Viajará para Las Vegas faltando uma semana. Vai estrear com 57 quilos (categoria superpena) e depois vamos ver em qual peso irá ficar - comentou Dórea.