Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Órgão de recuperação de menores infratores terá escola de vôlei do Flu

Secretaria do Esporte vai instalar escolinha de vôlei Tricolor na unidade feminina do Departamento Geral de Ações Socioeducativas. A líbero Sassá participará da inauguração

Sassá falou sobre a importância do projeto para a recuperação das jovens (Mailson Santana/Fluminense F.C)
Escrito por

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) vai promover a instalação de uma escolinha de vôlei do Fluminense na unidade Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador, única unidade feminina do Degase. O órgão cuida de jovens que de alguma maneira entraram em conflito com a lei. A inauguração no núcleo esportivo Tricolor será realizada na próxima quinta-feira (10/05).

A medida se dá pela Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que além de dar apoio ao time feminino tricolor, ajudará as mais de 50 jovens de 12 a 18 anos presentes no Degase. Marcada para as 10h, a cerimônia de inauguração contará com a presença da medalhista olímpica de vôlei pela Seleção Brasileira, Sassá, que comentou sobre a importância do projeto:

- A Lei de Incentivo é também uma forma de inclusão e transformação social, já que melhora não só a saúde física de crianças e jovens, como o desempenho na escola, traz disciplina, foco, e melhora a convivência na sociedade, que sente o peso da violência, da falta de oportunidade. O apoio do Estado não busca somente formar ídolos ou trazer medalhas, mas mostrar que o esporte pode ser uma porta que se abre para um futuro promissor, longe da criminalidade – comentou a líbero do tricolor na última temporada da Superliga 2017/2018.

A escolinha, que vai fornecer uniforme e material esportivo, funcionará duas vezes na semana, as quartas e quintas, de 9 horas às 10 horas. José Ricardo Brito, secretário do Esporte, Lazer e Juventude também falou sobre a iniciativa:

- Temos muito orgulho em fomentar iniciativas que, em conjunto, vão possibilitar novos horizontes para jovens em conflito com a lei. A parceria com o Degase começou em 2016, quando a Escolinha FlaBasquete chegou às unidades da Ilha do Governador. Conseguimos ampliar o atendimento, com outro núcleo desta escolinha, desta vez no Criaad Penha, lançado no mês passado. Nosso mais novo parceiro é o Fluminense, com o projeto de vôlei, o que mostra que, através do esporte, é possível ajudar estes adolescentes a traçarem novas trajetórias de vida – disse o secretário.

Também estarão presentes outras atletas do Fluminense - Giovana Fant, Gabriella Dutra, Julia Moura e Pamela Sanabio - que darão conselhos as jovens que participarão do projeto. As escolinhas do Degase visam realizar atividades esportivas, conciliando as medidas socioeducativas impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.