Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ondas pequenas fazem WSL adiar início do Tahiti Pro Teahupoo

O prazo para a realização da sétima etapa do World Surf League Championship Tour 2018 vai até 21 de agosto; Disputa terá 12 competidores brasileiros

Início do Tahiti Pro Teahupoo é adiado na sexta-feira (Foto: WSL / Kelly Cestari)
Escrito por

O período da sétima etapa do World Surf League Championship Tour 2018 começou nesta sexta-feira e vai até o dia 21 de agosto na Polinésia Francesa. Entretanto, no primeiro dia de disputa, as condições do mar não estavam favoráveis e a Liga Mundial de Surf adiou o início da etapa. Sendo assim, a próxima chamada será realizada às 14h30 deste sábado (horário de Brasília).
Depois do bicampeonato no Corona J-Bay Open na África do Sul, Filipe Toledo encara o também brasileiro Yago Dora e o taitiano Tikanui Smith na primeira fase.

- Eu vim para cá há duas semanas para treinar e já surfei altas ondas aqui. Eu ainda não tive bons resultados aqui, mas eu adoro o Taiti e espero conseguir surfar melhor nessa temporada. A corrida do título mundial está muito apertada esse ano, todo mundo está surfando bem e todo evento é importante. Eu me sinto confiante e ansioso para o restante do ano - disse Filipinho.

Além de Filipe Toledo, líder do ranking com 35,900 pontos e duas vitórias na temporada, os brasileiros Gabriel Medida e Ítalo Ferreira também estão entre os cinco melhores colocados. Vice-campeão do Taiti Pro 2017, Medina assumiu a terceira colocação no Mundial, seguido por Ítalo, que sofreu uma lesão na perna durante o QS 10000 da Califórnia, mas já se recuperou e está de volta a disputa.

A “seleção brasileira” estará mais uma vez desfalcada de Caio Ibelli, que segue se recuperando de uma contusão, mas terá dois reforços no Taiti porque os campeões mundiais John John Florence e Kelly Slater também estão lesionados. Com isso, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas, que faziam parte da elite até o ano passado, foram chamados para substitui-los em Teahupoo e outro é o australiano Mikey Wright. Desta forma, o Brasil entra na etapa com 12 representantes.

O primeiro a encarar os perigosos tubos de Teahupoo será o pernambucano Ian Gouveia, na segunda bateria com o sul-africano Jordy Smith e o havaiano Ezekiel Lau. Na terceira, entram o potiguar Italo Ferreira e o paulista Miguel Pupo com o havaiano Sebastian Zietz.

Confira as baterias da 1ª fase:
1 - Wade Carmichael (AUS), Jeremy Flores (FRA) e Joan Duro (FRA)
2 - Jordy Smith (AFS), Ezekiel Lau (HAV) e Ian Gouveia (BRA)
3 - Ítalo Ferreira (BRA), Sebastian Zietz (HAV) e Miguel Pupo (BRA)
4 - Gabriel Medina (BRA), Tomas Hermes (BRA) e Wiggolly Dantas (BRA)
5 - Julian Wilson (AUS), Joel Parkinson (AUS) e Mateia Hiquily (TAH)
6 - Filipe Toledo (BRA), Yago Dora (BRA) e Tikanui Smith (TAH)
7 - Willian Cardoso (BRA), Frederico Morais (POR) e Michael February (AFS)
8 - Michel Bourez (TAH), Kanoa Igarashi (JAP) e Keanu Asing (HAV)
9 - Mikey Wright (AUS), Adriano de Souza (BRA) e Matt Wilkinson (AUS)
10 - Griffin Colapinto (EUA), Kolohe Andino (EUA) e Patrick Gudauskas (EUA)
11 - Owen Wright (AUS), Adrian Buchan (AUS) e Jessé Mendes (BRA)
12 - Conner Coffin (EUA), Michael Rodrigues (BRA) e Connor O´Leary (AUS)