Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novos campeões: Hamilton na Fórmula 1, Lakers na NBA e Nadal no Grand Slam… Veja o que bombou no final de semana!

Perdeu algo do que rolou no sábado e no domingo? Confira aqui um resumo dos assuntos mais quentes que aconteceram no mundo do esporte durante o último fim de semana

Lendas triunfaram no fim de semana (Fotos: Divulgação/NBA; Divulgação / Rafa Nadal Academy; AFP)
Escrito por

Esteve desligado do esporte durante alguma parte do fim de semana? Se você perdeu algo, o LANCE! traz o resumo do que rolou de mais quente no sábado e no domingo. Hamilton igualou Schumacher em vitórias na F1, Lakers igualaram os Celtics em títulos da NBA, Nadal igualou Federer em Grand Slams e muito mais. Veja os assuntos que bombaram!

Hamilton iguala Schumacher
Na tarde deste domingo (11), em Nürburgring, Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias que pertencia a Michael Schumacher desde 2001. Com o triunfo no agitado GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, o britânico chegou à vitória 91 no Mundial de F1, uma marca outrora inalcançável. Um dia ímpar na carreira daquele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos. Clique aqui!

Lakers derrota Miami Heat na final da NBA
Neste domingo, o Los Angeles Lakers conquistou seu 17º título da NBA e se igualou ao Boston Celtics como maior campeão da liga. Com uma atuação dominante nos dois lados da quadra, o Lakers venceu o time da Flórida por 106 a 93 e fechou a série final em 4 a 2. O astro Lebron James foi eleito MVP das finais. Com 36 anos, o jogador conquistou seu quarto título da NBA.

Rafael Nadal bate Djokovic em Grand Slam
Com uma atuação impressionante, Rafael Nadal amassou o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e conquistou, neste domingo, seu 13º título de Roland Garros e igualou a marca de Roger Federer com 20 títulos de Grand Slam.
O espanhol marcou 3 sets a 0 sobre o sérvio com 6/0 6/2 7/5 após 2h41min de duração na quadra Philippe Chatrier com o teto fechado.

Foi o 56º jogo entre os dois e o 27º triunfo de Nadal que manteve a hegemonia em Paris contra Nole com sua sétima vitória em oito jogos no torneio. A incrível 13ª conquista em 13 finais no Aberto da França é o 20º título de Grand Slam do espanhol (ganhou quatro vezes no US Open, duas em Wimbledon e uma no Australian Open) igualando com Roger Federer como o maior campeão do esporte. Djokovic é o terceiro agora um pouco mais distante com 17 canecos.

São Paulo derrota o Palmeiras e quebra tabu
Na noite do sábado (10), o São Paulo venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi quebrou o tabu de nunca ter derrotado o rival alviverde jogando no novo estádio. Reinaldo marcou de pênalti e Vitor Bueno deu número finais à partida. O São Paulo está na quarta colocação do Brasileirão, com 26 pontos. O Palmeiras caiu para sétimo, com 22 pontos.

Corinthians chega ao Z4 com derrota e acerta com Vagner Mancini
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1, pelo Ceará, jogando fora de casa. Com o resultado, o time até então comandado pelo interino Dyego Coelho, entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ficando na 17ª posição, com 15 pontos. Agora, o Timão aguarda a chegada de Vagner Mancini, já acertado com a equipe.

Brasileiro faz história ao se classificar para Mr. Olympia

Principal nome do fisiculturismo brasileiro na atualidade, Rafael Brandão fez história ao recolocar o Brasil na disputa da categoria Open do Mr. Olympia, após 32 anos de espera. Com apenas 26 anos, Brandão conseguiu a vaga ontem, domingo (11), em Alicante, na Espanha, competindo no Europa Pro, da IFBB. Confira mais clicando aqui!