Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vincenzo Nibali conquista vitória eletrizante na Milan-San Remo

Depois de jejum de 12 anos, Itália volta a garantir primeiro lugar na prova. Aos 33 anos, ciclista da&nbsp;Bahrain Mérida leva, em seu país, terceiro 'Monumento' da carreira<br>

Nibali vence pela primeira vez Milan-San Remo (Foto: AFP)
Escrito por

Empurrado pela torcida local, o ciclista italiano Vincenzo Nibali, corredor da Bahrain-Mérida, venceu a Milan-San Remo, depois de 294 km de prova. O atleta conquistou o seu terceiro 'Monumento' da carreira e o primeiro triunfo na prova italiana. Nibali concluiu o desafio em sete horas, 18 minutos e 43 segundos. O ciclista deixou para trás o francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ), vencedor em 2016 e o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), primeiro lugar no pódio de 2017 e considerado um dos grandes favoritos deste ano.

Aos 33 anos, o italiano soma duas vitórias no Giro di Lombardia, em 2015 e 2017, e uma vitória em Sanremo, depois do terceiro lugar de 2012. Vale ressaltar também que o ciclista conquistou o triunfo na Volta a Espanha, em 2010, na Volta a Itália em 2013 e 2015, e na Volta a França em 2014. 

No Poggio, a última subida da prova, a sete quilômetros do fim, Nibali ganhou tempo ao demonstrar sua habilidade em descidas. O 'Tubarão de Messina' conseguiu aguentar o pelotão de sprinters, que apesar de ter chegado com o mesmo tempo de Nibali, não cortou a meta primeiro. O corredor da Bahrain-Mérida sentiu uma emoção especial a 50 metros do fim da prova. Ele enfatizou que não esperava ficar em primeiro lugar. 

- É uma corrida que não esperava ganhar, porque não sou um sprinter - afirmou o italiano.

Nibali conseguiu cruzar a meta com uma vantagem mínima sobre Caleb Ewan, corredor da Mitchelton-Scott, conquistando uma das vitórias mais espetaculares de sua carreira. É importante destacar que desde 2006 um italiano não ficava em primeiro lugar na Milan-San Remo. De lá para cá foram 11 edições.