Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: times vão em busca de um lugar nas finais de conferência

Dois jogos abrem as semifinais. Pela NFC, Eagles x Falcons é jogo sem favorito. Já o Patriots é ‘pule de dez’ contra o irregular Titans

Equilíbrio será a tônica de Eagles e o Falcons de Matt Ryan (AFP)
Escrito por

As semifinais da NFL (ou finais de divisão como são chamadas nos EUA) começam hoje com duas partidas. Às 19h30 (de Brasília), o Philadelphia Eagles, time de melhor campanha da NFC e que folgou na primeira rodada dos playoffs (13v e 3d), enfrenta o Atlanta Falcons, que vem de vitória convincente contra o Los Angeles Rams.

Mais tarde, às 23h, o New England Patriots, melhor campanha da AFC (13v e 3d) e que folgou na primeira rodada, recebe o Tennessee Titans, que na primeira rodada eliminou o Kansas City Chiefs. A ESPN transmite os jogos. Quem vencer avançará às finais de sua conferência, quando enfrentarão os vencedores de Minnesota Vikings x New Orleans Saints (NFC) e Pittsburg Steleers x Jacksonville Jaguars (AFC).

O duelo entre Eagles e Falcons promete. Embora tenha feito campanha muito superior, o Eagles perdeu seu principal jogador, o quarterback Carson Wentz, lesionado e fora da temporada. Seus reservas (Nate Sudefield e Nick Foles) são inferiores e mostraram isso nas duas partidas finais (contra o Dallas o Eagles não fez um ponto).

Com isso, cresce a chance de sucesso do Falcons, que tem time experiente e entrosado e um quarterback de primeira linha, Matt Ryan, o MVP (melhor jogador) da temporada passada e que levou o time ao vice-campeonato.

Já Patriots x Titans indica um passeio dos donos da casa. O quarteback Tom Brady, mesmo com 40 anos, justifica a fama de melhor de todos os tempos deste esporte. Liderou a NFL em passes, está cheio de ótimas opções de ataque e tem tudo para, mais uma vez, ser o MVP.

Já o Titans faz temporada irregular, arrancando vitórias a ferro e fogo, como ocorreu contra o Chiefs, saindo de uma desvantagem de 3 a 21 no segundo tempo, para uma vitória por 22 a 21. Depende demais do jovem QB Marcus Mariotta (24 anos). Ou ele está num bom dia ou o time nada faz.