Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
79
97
escudo default
Botafogo

Botafogo domina Vasco e se consolida entre os oito melhores do NBB

Alvinegro tem atuação segura, sobretudo no segundo quarto, e vence por 97 a 79. Apesar da derrota, Cruz-Maltino segue dentro da zona de classificação para os playoffs

Alvinegro chega a sua segunda vitória consecutiva no NBB. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Botafogo venceu o Vasco em São Januário, pelo NBB, na tarde desta sábado, por 97 a 79. Com o resultado, o Alvinegro sobe para a sexta colocação do campeonato e se consolida entre os oito primeiros colocados. O Cruz-Maltino , que vinha embalado com duas vitórias seguidas, está em nono lugar e dentro das vagas para as oitavas de final da competição.

O destaque da partida foi o botafoguense Mogi, que ficou 34 minutos em quadra e marcou 22 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências. Apesar do ótimo desempenho do ala-armador Alvinegro, o cestinha da jogo foi o vascaíno Nick Okorie, que marcou 26 pontos em 36 minutos em quadra. O ala-armador da Colina pegou ainda um rebote e deus três assistências.

Agora, o Botafogo viaja para Mina Gerais, onde enfrentará o Minas Tênis Clube, no dia 4 de dezembro. Já o Vasco vai enfrentar o Basquete Cearense, fora de casa, no dia 7.

O JOGO
O Vasco começou melhor, chegou a abrir seis pontos de vantagem, com duas bolas de três, logo no inicio do primeiro quarto, que foi vencido pelo Cruz-maltino. O bom momento dos donos da casa parou por ai. No segundo quarto o Botafogo dominou o Vasco e fechou o quarto em 24 a 9.

O Botafogo, comandado por Leonardo Figueiro Alves, forçou a marcação no campo de ataque e fez de tudo para que o Vasco finalizasse suas jogadas estourando os 24 segundos de posse de bola. Cercado, o Cruz-maltino forçava a penetração ou, ao ver seu tempo de posse acabando, arriscava um arremesso de fora do garrafão.

Com a desvantagem, o Vasco se perdeu no jogo e não conseguiu converter suas chegadas ao ataque em pontos. O treinador Alberto Bial ainda tentou acertar o time defensivamente, mas sem sucesso. Os donos da casa perderam o terceiro quarto por 24 a 31 e empataram o final em 22 a 22. Placar do jogo: 97 a 79.