Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Paulistano segura pressão no fim, vence Bauru e está na decisão

Após partida sofrida, a equipe paulistana está na grande final da competição. Time tem a oportunidade de se redimir do vice-campeonato do ano passado perdido para o Dragão

PAULISTANO 80 x 77 BAURU (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Até o segundo tempo o jogo foi morno e com uma equipe com o comando das ações, mas rendeu emoções até fim, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. O Bauru pressionou, mas perdeu para o Paulistano por 80 a 77, nesta segunda-feira, pelo quinto jogo da semifinal do NBB. Com a vitória, a equipe comandada por Gustavinho está na final da competição. O destaque da partida foi para Lucas, da equipe da casa, que fez 20 pontos. Pelo Dragão, Anthony fez 18 e deu seis assistências para os companheiros.   

Com a finalização desta partida, a final do NBB está definida. Mogi das Cruzes e Paulistano decidirão quem será o novo campeão do campeonato. O Jogo 1 acontece no sábado, dia 19, em Mogi das Cruzes, no Ginásio Hugo Ramos. Caso vença as séries, a equipe paulistana se redimirá do vice, de 2017, perdido pelo próprio Bauru. 

O JOGO

Em questão de ataque, o Paulistano foi mais incisivo e parecia com mais vontade de vencer, entretanto, obteve muitos erros de finalização. Tanto arremessos diretos e de três pontos foram desperdiçados. A equipe do Bauru, por sua vez chegou poucas vezes, mas com índices de acertos maior. Deste modo, o placar ficou apertado: 14 a 10 para os paulistanos. 

No segundo quarto, a partida continuou disputada, porém a equipe da casa começou a ampliar o resultado, após concluir as cestas. Na ocasião, foi o Dragão que cometeu mais erros e acabou sofrendo as consequências: diferença de nove pontos. Ao final do primeiro tempo, 38 a 23 para o Paulistano. 

No terceiro período, as equipes proporcionaram dois momentos. Do início para a metade, o Paulistano administrou o jogo e tomou a frente do placar com muita tranquilidade. Entretanto, do meio para o término, o Bauru aplicou uma reação e conseguiu virar o placar parcial no quarto. No total, a diferença caiu um pouco. 

A reação do Dragão permaneceu no último período. Dos cinco minuto para o fim, a equipe bauruense conseguiu abrir dez pontos de vantagem e se aproximou no placar. Com isso, os segundos finais prometeram emoção, mas o Dragão não conseguiu virar a partida.