Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Mogi dobra o Flamengo no Rio e está a um triunfo da final

Em jogo emocionante, time paulista derrota o atual tricampeão brasileiro de basquete por 83 a 77  e, com 2 a 1 na série, só precisa vencer o jogo 4 em casa para decidir o título

Mogi vence o Flamengo no Rio, abre 2 a 1 na  semifinal. Time paulista, que caiu nas semis nas duas últimas temporadas,  nunca esteve tão próximo de uma decisão da NBB  (Foto: João Pires/LNB)
Escrito por

O Mogi deu um passo gigantesco para alcançar a final da NBB. Na noite de segunda-feira, o time paulista, em pleno Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, derrotou o atual tricampeão Flamengo por 83 a 77 e abriu 2 a 1 na série. Com o resultado, o Mogi - que nunca disputou a final - precisa de apenas mais uma vitória para decidir a competição com o Brasilia ou Bauru e tem  a vantagem de fazer a próxima partida em Mogi das Cruzes, no sábado, às 14h. O Flamengo, caso queria chegar mais uma vez na final (tem quatro títulos e um vice), terá de vencer dois jogos.

Mais uma vez os times fizeram um jogo muito equilibrado, com 12 trocas de liderança e totalmente em aberto até os dois minutos finais, com o placar em 75 a 75. Aí brilhou a estrela do herói Lucas Mariano, que acertou uma cesta de três pontos e, depois, marcou mais dois pontos.

- É uma felicidade saber que foi uma vitória difícil, jogando na casa do adversário, que é o atual campeão. Agora a gente tem uma oportunidade muito grande de fechar a série. Mas só está 2 a 1, não ganhamos nada, disse Lucas.

Lucas foi decisivo no fim, mas Shamell e Tyrone foram determinantes para o excelente resultado. Autor de 17 pontos, Shamell ainda completou sua grande atuação com sete assistências, enquanto que seu compatriota foi o cestinha, com 22 pontos.

No Flamengo, três jogadores carregaram o time nas costas Marquinhos(25 pontos), Olivinha e Rafael Mineiro (ambos com 17 pontos).