Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Flamengo encara o Franca, que tenta quebrar jejum contra o Rubro-Negro

No Pedrocão, equipe da casa quer sair da fila de duas temporadas sem vencer o Fla no NBB

Flamengo e Franca se enfrentaram em duas semifinais de NBB seguidas; cada um venceu uma (Newton Nogueira/Divulgação)
Escrito por

Após derrota para o Bauru, na estreia do NBB, o Flamengo encara o Franca, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), nesta quinta-feira, 20h, pela segunda rodada da competição. Bauru x Macaé e Rio Claro x Paulistano completam os jogos desta sexta pela competição.

O confronto entre Franca e Flamengo marca uma boa rivalidade na história do NBB. Os times já fizeram 21 partidas, e o time carioca conseguiu 13 vitórias, contra oito dos francanos. Destes 21 jogos, sete foram válidos por semifinais de NBB. Na temporada 2009/2010, os cariocas foram à Final após vitória na série, 3 a 1.

Já no ano seguinte, as equipes se reencontraram na mesma fase do mata-mata, mas desta vez, o clube da Capital do Basquete deu o troco e aplicou uma “varrida” no Flamengo, por 3 a 0. Curiosamente, ambas as equipes foram vice-campeãs nas respectivas temporadas ao perderem para o Brasília.

O duelo de maior diferença deste confronto aconteceu na temporada 2009/2010, pelo Jogo 2 das semifinais daquela edição, vencido pelo Flamengo, por 101 a 73. Ainda neste ano, o clube rubro-negro, então atual campeão, foi até a Final contra o Brasília, mas ficou com o vice-campeonato.

O Flamengo está há duas temporadas invicto contra o Franca no NBB. O último triunfo francano no confronto na quinta edição, no Rio de Janeiro (RJ), pelo placar de 91 a 86. Desde então, foram realizados quatro partidas entre os dois times no nacional, todas elas vencidas pelos cariocas.