Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadador japonês é suspenso até o fim do ano de federação por trair esposa

Casado com a ex-saltadora Yuka Mabuchi, o campeão mundial Daiya Seto recebeu suspensão de um ano da entidade japonesa por 'quebrar os padrões de esportistas'

Daya Seto está suspenso de todas as competições da federação japonesa em 2020 (Foto: AFP)
Escrito por

Atual campeão mundial dos 200m e 400m medley, o japonês Daiya Seto recebeu nesta quarta-feira suspensão até o final deste ano por ter traído sua esposa, a ex-atleta dos saltos ornamentais Yuka Mabuchi, com quem tem duas filhas. O nadador de 26 anos foi flagrado entrando em um motel com outra mulher, em setembro, e admitiu a relação extraconjugal.

Classificado para os Jogos  de Tóquio, ele pediu demissão do posto de capitão da equipe após o escândalo se tornar público. O nadador, no entanto, poderá voltar às piscinas a tempo da Olimpíada. Ele é uma das grandes esperanças do país para atingir a meta de 30 medalhas de ouro no megaevento,  e assim terminar entre os três primeiros colocados no quadro geral.

O caso também trouxe implicações nos patrocínios do astro. A Japan Airlines, que tinha Seto como garoto propaganda, anunciou o fim do contrato. Ele também teve de deixar o cargo de embaixador do Comitê Olímpico Japonês.

- Acho que meu pedido de desculpas é continuar nadando, restaurando a confiança de minha família, que foi profundamente magoada por meu comportamento irresponsável. Eu gostaria de enfrentar seriamente a natação com a determinação de recomeçar para que minha família e todos me reconheçam como nadador novamente - disse Seto.

O atleta também conquistou o bronze nos 400m medley nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há quatro anos.