Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadador Felipe Lima conquista o segundo ouro na etapa de Budapeste

O atleta de 33 anos conseguiu a segunda medalha de ouro na etapa de Budapeste, na Hungria da Copa do Mundo de natação. Ele venceu nos 50m peito com o tempo de&nbsp;25s88<br>

Felipe Lima posa com a medalha (Foto: Divulgação / Instagram)
Escrito por

Em ótima fase, o nadador brasileiro Felipe Lima, de 33 anos, conquistou, nesta sexta-feira, mais uma medalha de ouro na etapa de Budapeste, na Hungria, da Copa do Mundo. Ele fechou a prova com o tempo de 25s88, seguido pelo esloveno Peter Stevens, com 26s04 e pelo russo Kirill Prigoda, com 26s06.

Com a vitória nos 50m peito, o cuiabano soma oito pódios no ano em etapas da competição. Na quinta-feira, Lima, que é especialista em nado peito e esteve nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), já havia vencido a prova dos 100m peito, com a marca de 56s69.

A etapa de Budapeste serve como preparação para o Campeonato Mundial em piscina curta (25m), que será realizado em dezembro, em Hangzhou, na China. Felipe conquistou a vaga para a competição no mês passado.

A Copa do Mundo da Fina já passou pelas cidades de Doha, no Qatar, Kazan, na Rússia e Eindhoven, na Holanda.

Na atual temporada, o brasileiro já levou para casa seis ouros (um em Kazan, um em Eindhoven , dois em Doha, dois em Budapeste), uma prata (Kazan) e um bronze (Eindhoven ).

Também nesta sexta-feira, Etiene Medeiros ficou de fora do pódio dos 100m costas. A nadadora terminou na sexta posição, com o tempo de 58s01. O ouro ficou com a australiana Emily Seebohm (55.81s), que chegou a 2.2 segundos à frente de Etiene. A prata foi para Kathleen Baker, dos Estados Unidos, e o bronze com Katinka Hosszu, nadadora da Hungria.

A etapa de Budapeste termina neste sábado, com início das finais às 13h (de Brasília).