Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Atletismo: brasileiros fecham finais na sétima colocação

Salto triplo, revezamento 4x100m e 35km obtiveram bons resultados em Oregon

Foto: Carol Coelho/CBAt
Escrito por

A noite de sábado e manhã de domingo foram repletas de finais para a delegação brasileira no Mundial de Atletismo. E apesar de não terem conseguido medalhas, Almir Júnior, Caio Bonfim e a equipe do revezamento 4x100m conseguiram resultados expressivos nas pistas de Eugene. 

SÁBADO

A partir das 22h, Almir Júnior integrou a grande decisão do salto em distância masculino. Na primeira bateria, o brasileiro conseguiu saltar para 16,87m e se classificou entre os oito melhores, de 12 participantes. Contudo, na parte final da prova, o atleta não melhorou a marca e terminou na sétima colocação.

Mais tarde, às 23h30, o revezamento 4x100m do Brasil disputou a final da categoria, de olho em medalhas. No entanto, a prova da equipe brasileira ficou marcada por erros na passagem do bastão e, com isso, Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Erick Cardoso terminaram em sétimo. O ouro ficou com o Canadá, seguido por Estados Unidos e e Grã Betanha.

DOMINGO

Já nesta manhã, Caio Bonfim conseguiu mais um ótimo resultado para o Brasil na marcha atlética. Após ter finalizado a prova dos 20km na sexta colocação, o brasileiro conseguiu o sétimo lugar nos 35km, em prova bastante frenética. O atleta também bateu o recorde sul-americano da categoria, por cerca de oito minutos. O ouro ficou com o italiano Masimo Stano.

MAIS BRASILEIROS EM FINAIS

Ainda neste domingo, outros dois brasileiros disputam finais em Oregon, naquele que será o último dia de competições. Thiago Braz busca uma medalha no salto com vara, enquanto Letícia Oro Melo tenta o ouro no salto em distância. Ambas as provas contarão com exibição dos Canais SporTV.