Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montes Claros e Brasil Kirin encerram primeira rodada do playoff

Partida será neste domingo, em Montes Claros, e contará com bom duelo de opostos pontuadores

Vôlei Kirin terminou a fase de classificação em quarto lugar
Escrito por

Montes Claros Vôlei (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) encerram a primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina neste domingo. A nova fase da competição começou na última sexta-feira, com a vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Lebes/Gedore/Canoas (RS) e terá outros dois jogos neste sábado. O último duelo será às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

O confronto teoricamente mais equilibrado do playoff, entre o quarto colocado, Brasil Kirin, e o quinto, Montes Claros, promete equilíbrio também na prática. Uma boa briga de opostos agita ainda mais essa série. Luan Weber, de 26 anos, do time mineiro, é o terceiro maior pontuador da Superliga, com 313 pontos. Rivaldo, de 37, da equipe paulista, aparece na sexta posição deste ranking, com 291.

- Acredito que o nosso cruzamento de quartas de final seja o mais nivelado mesmo. No primeiro turno, fizemos um jogo muito acirrado, e ganhamos dentro de casa, jogando como deveríamos jogar. No segundo turno, eles fizeram o mesmo e ganharam. Agora, esperamos um confronto ainda mais forte. Eles fizeram uma campanha melhor do que a nossa e eu tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos estar em casa e esse fator é muito importante para a sequência. Sabemos da dificuldade que é jogar em Campinas, então temos que aproveitar esse jogo aqui, ao lado da nossa torcida, para brigar pela vitória - disse Luan.

Nesta edição da Superliga, levou a melhor quem jogou em seus domínios. No primeiro confronto, o Montes Claros Vôlei venceu por 3 sets a 1, em Montes Claros, enquanto no returno, em Campinas (SP), a vitória foi do Brasil Kirin, por 3 a 2. Desta vez, Rivaldo quer mudar a história e conseguir o resultado positivo na casa do adversário com o foco ainda maior no sistema defensivo do seu time.

- Uma das características fortes do nosso time é dar volume ao jogo, defender, ter paciência na virada de bola. Este foi nosso estilo durante toda a temporada e vai ser muito importante em jogos tão difíceis como os que teremos pela frente. Vamos enfrentar um adversário complicado, mas estamos bem preparados para ir lá e dar nosso máximo - afirmou o oposto do Vôlei Brasil Kirin, Rivaldo.