Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mogi surpreende anfitrião e segue vivo na Liga Sul-Americana

Liderado por Shamell, time paulista derrota o Guaros de Lara, da Venezuela, e chega à última rodada do quadrangular precisando vencer e fazer contas para ir à final

Mogi das Cruzes derrota anfitriões e segue vivo por uma vaga na final da LSA (Foto: Fiba Américas)
Escrito por

O Mogi das Cruzes/Helbor se manteve vivo em busca da classificação para a final da Liga Sul-Americana de Basquete ao vencer, nesta quarta (18), os anfitriões Guaros de Lara, da Venezuela, por 74 a 64. Com a vitória, o time brasileiro se iguala em número de pontos ao seu rival de hoje e precisa vencer o Franca, na última rodada deste quadrangular semifinal, para ter chances de passar à decisão do torneio.

O ala-armador americano Shamell Stalworth foi o cestinha do jogo e principal jogador mogiano, anotando 19 pontos e limpando o garrafão com sete rebotes. O domínio da zona pintada, aliás, foi parte fundamental para o triunfo do time brasileiro. Foi dali que o Mogi marcou mais da metade de seus pontos, 38 ao todo, além de pegar 50 rebotes contra apenas 31 dos venezuelanos. O armador americano Anthony Fisher foi o maior pontuador pela equipe do Guaros, com 18 tentos.


Para conquistar a vaga na a final da Liga Sul-Americana, o Mogi das Cruzes/Helbor precisa derrotar o já eliminado Franca, preferencialmente, por larga diferença e depois torcer por vitória magra do Guaros de Lara sobre o San Martín de Corrientes (ARG). Os jogos acontecem nesta quinta (19), a partir das 19h15m (horário de Brasília). Vale lembrar que o UniCEUB/BRB/Brasília já está classificado para a final da competição após sair invicto do quadrangular com Quilmes (ARG), Obras Sanitarias (ARG) e Malvin (URU).