Avatar
Lance!
Mogi das Cruzes (SP)
Dia 28/04/2018
16:33
Atualizado em 28/04/2018
16:44
Compartilhar

O Mogi das Cruzes ignorou o favoritismo do pentacampeão Flamengo e largou na frente na semifinal do NBB. Neste sábado, a equipe paulista venceu o Rubro-Negro por 72 a 62, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi (SP), para abrir 1 a 0 na série em melhor de cinco, diante de 4.783 torcedores, sexto maior público desta temporada.

O time do interior paulista, que tem a melhor defesa da competição, contou com atuação inspirada do ala-pivô Tyrone. O americano terminou a partida como cestinha, com 17 pontos, além de pegar 10 rebotes e distribuir quatro assistências. No Fla, dono do melhor ataque do NBB, quem mais brilhou foi o ala Marquinhos, com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências.

No primeiro quarto, o Mogi terminou com pequena vantagem, de 20 a 15. Aos poucos, o Fla equilibrou o confronto e a segunda etapa terminou com uma confusão. Depois de uma falta a favor do Mogi, o ala-pivô Rhett, do time carioca, deu um empurrão no ala Jimmy, do rival. O ala-pivô Fabrício, do Mogi, entrou na briga e a partida ficou cinco minutos paralisada. Os donos da casa conseguiram manter a vantagem e fecharam o período com 40 a 36.

Na sequência, o Mogi foi dominante. Mostrou sua eficiência defensiva e nos contra-ataques, e abriu 14 pontos. Ao fim do terceiro quarto, vencia por 60 a 49. No último período, o Fla abusou dos erros e não conseguiu reagir. Esta foi a primeira vez na história em que o Flamengo foi derrotado em uma partida da semifinal do NBB por uma diferença maior do que dez pontos.

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 20h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A terceira partida também acontecerá na capital fluminense, no domingo, às 14h30.

Siga o Lance! no Google News