Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina vence Slater na repescagem, avança às quartas e segue na briga

Brasileiro tem de torcer contra o havaiano John John Florence, que também se garantiu

Gabriel Medina precisa vencer repescagem e torcer contra John John Florencer (Foto: WSL / Poullenot)
Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina segue na briga pelo título do Circuito Mundial de surfe (WCT). Após ir novamente à repescagem nesta segunda-feira, dia decisivo do Pipe Masters, a última etapa da temporada, o paulista derrotou o americano Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo, por 17.97 a 9.16, e se classificou para as quartas de final.

Mais cedo, ele levou uma virada, perdeu a bateria da quarta rodada e ficou com a corda no pescoço. Para conquistar o título, John John precisa chegar ao menos à final. Caso o havaiano fique em terceiro lugar, Medina tem de vencer a etapa.

Medina liderou a maior parte da disputa contra o francês Jeremy Flores e o brasileiro Italo Ferreira, e somava 12.10. Mas Flores tirou uma nota 8,70 a pouco menos de três minutos para o final, somou 15.37 e frustrou os planos do paulista, que conquistou a taça em 2014 e agora tenta o bicampeonato mundial. Italo fez 7.57.

John John, por sua vez, travou uma luta para avançar contra Caio Ibelli. O atual campeão levou a melhor com 13.17, contra 12.87 do brasileiro e apenas 4.53 do australiano Joel Parkinson.

O brasileiro Ian Gouveia já está classificado para as quartas.