Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina e Toledo avançam à terceira rodada na etapa de Margaret River

Até agora, eles foram os únicos brazucas a assegurarem vaga diretamente na próxima fase do terceiro evento do Circuito Mundial. Outros quatro surfistas do país irão à repescagem

(Foto: @WSL / Ed Sloane)
Escrito por

Gabriel Medina e Filipe Toledo asseguraram na madrugada desta sexta-feira a classificação para a terceira fase da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe (WCT). Eles venceram suas baterias de estreia e foram os únicos surfistas do país até o momento a avançarem. A organização realizou apenas sete das doze disputas previstas, devido às condições ruins do mar.

Sem boas ondas, as notas da rodada inicial foram baixas. Outros quatro surfistas do país irão à repescagem, pois não conseguiram a vitória na estreia: Ian Gouveia, Tomas Hermes, Miguel Pupo e Jessé Mendes.

Campeão mundial em 2014 Medina teve muitas dificuldades. Ele conseguiu um tubo que lhe rendeu 7,33 e totalizou 10,16 no somatório, contra 8,96 de Kael Walsh (AUS) e 1,97 de Joan Duru (FRA).

Toledo teve a nota mais baixa entre os que avançaram, um 2,97. Ele somou 6,14 e avançou ao derrotar Conner Coffin (EUA), com 5,87, e Michael February (AFR), com 2,57.

– Está muito complicado e difícil de encontrar boas ondas. Eu tive sorte de pegar aquela onda mais longa ali e fazer o tubo. Tinha algumas sessões para mandar os aéreos também e fiquei tentando para conseguir as notas que precisava para vencer. Eu tenho me divertido bastante esses dias aqui na Austrália Ocidental, pois sempre tem boas ondas para surfar. Eu vi o Kael (Walsh) procurando alguns tubos maiores e eu sabia que ele ia buscar isso, mas felizmente eu consegui o melhor da bateria – disse Medina.

Quem também passou foi o havaiano John John Florence, atual bicampeão mundial, e o australiano Julian Wilson, líder do ranking.

Restaram cinco baterias para fechar a primeira fase. Adriano de Souza encara o compatriota Yago Dora e o japonês Kanoa Igarashi. Depois, Willian Cardoso enfrenta o australiano Adrian Buchan e o americano Griffin Colapinto. Campeão em Bells Beach, Italo Ferreita terá pela frente Michael Rodrigues e o havaiano Sebastian Zietz. A próxima chamada acontece nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília).