O queniano Eliud Kipchoge faturou, neste domingo, o título da Maratona de Berlim. Medalhista de ouro na Rio-2016, o atleta completou a prova em 2h03min32s, ficando apenas 35 segundos acima do recorde mundial. De acordo com o queniano, as condições climáticas foram as responsáveis por ele não ter superado a marca mundial.
- Isso é o esporte. As condições não eram ideais. Choveu. Por sorte, não havia muito vento. No fim, estou apenas feliz por ter vencido o Adola - declarou, citando o segundo colocado Guye Adola, da Etiópia (encerrou a prova 14s depois).Mosinet Geremew completou o pódio.
Havia uma grande expectativa para a quebra devido a uma nova tecnologia desenvolvida para os tênis dos atletas. A chuva na capital alemã, porém, atrapalhou o desempenho. Dessa forma, o tempo de 2h02min57s do queniano Dennis Kimetto segue vigente.
No feminino, Gladys Cherono cruzou a linha de chegada na primeira colocação ao completar a maratona em 2h20min23s. Também queniana, a corredora ficou à frente da etíope Ruti Aga, e da compatriota Valary Ayabei.
Dia 24/09/2017 13:47