Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maria Portela leva ouro no judô e Brasil de despede do Grand Slam da Rússia com oito medalhas

Após Jéssica Pereira e Érika Miranda conquistarem o bronze no sábado, o Brasil garantiu mais seis medalhas neste domingo

Maria Portela é ouro para o Brasil no Grand Slam da Rússia (Foto: Reprodução)
Escrito por

Final de semana de grandes conquistas para o judô brasileiro. Após Érika Miranda e Jéssica Pereira garantirem prata e bronze, respectivamente, neste sábado, a equipe nacional conquistou mais seis medalhas neste domingo com destaque para Maria Portela, que foi o ouro da categoria peso médio feminino no encerramento do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. O Brasil se despede da competição com oito prêmios.

Além de Maria Portela, Barbara Timo garantiu o bronze no peso médio feminino, assim como o peso pesado da vice-campeã Maria Suelen Altheman e de Beatriz Souza. O grupo brasileiro ainda subiu mais três vezes no terceiro lugar do pódio pelas conquistas de Mayra Aguiar e Rafael Silva Baby.

No total, o Brasil ganhou um ouro, duas pratas e cinco bronzes, assumindo a terceira colocação geral no quadro de medalhas, que tem Japão em primeiro e Rússia em segundo. Na modalidade feminina, todas as sete brasileiras inscritas chegaram ao pódio e garantiram o país no segundo lugar, atrás do Japão.

As conquistas vieram na semana em que o técnico da Seleção Feminina de Judô, Mario Tsutsui foi eleito o melhor treinador de 2017 pelo Comitê Olímpico Brasileiro junto ao técnico da Sogipa, Antonio Carlos Pereira "Kiko".

Agora, a seleção volta a se concentrar para o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, que acontece entre 30 de março e 1º de abril. Em seguida, o Circuito Mundial da FIJ continua no Grand Prix de Antalya, na Turquia, nos dias 6, 7 e 8 de abril.