Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Maceió, Ana Patrícia e Rebecca levam ouro no vôlei de praia

Na decisão da sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, dupla superou Josi e Lili por 2 sets a 0 (22/20, 21/9); Maria Elisa e Carol ficam com o bronze

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Em Maceió, a dupla Ana Patrícia e Rebecca venceu a sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e levaram o ouro em Alagoas. Na final realizada este domingo, elas bateram Josi e Lili por 2 sets a 0, parciais de 22/20, 21/9. Na batalha pelo bronze, Carol Solderg e Maria Elisa venceram Ágata e Duda e alcançaram a liderança na classificação geral.

A campanha de Ana e Rebecca teve 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos disputados. A medalha de ouro rende 400 pontos à dupla e o terceiro lugar no ranking geral, onde acumulam 1840 pontos. Pela vitória, elas também recebem um prêmio de R$ 45.050,50. Com quatro ouros em etapas do Circuito Brasileiro e o primeiro ao lado de Ana, Rebecca comentou o resultado e a evolução da parceira.

- Estou muito contente por vencer um ouro ao lado da Ana. É fruto de muito aprendizado, muita conversa, muito esforço diário. Essa etapa foi de muita superação, um calor forte, não estávamos com nosso técnico, o Reis Castro, que está passando por uma situação pessoal. E mesmo assim nos mantivemos concentradas durante todo tempo. Isso fez a diferença. Mudar algumas coisas no primeiro set também foi fundamental - analisou.

No bronze, a vitória de Carol Solberg e Maria Elisa por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 9/15) sobre Ágatha e Duda deixa a dupla vencedora na liderança do ranking geral. O resultado levam as duplas ao empate em pontos, com 2.040, mas Carol e Maria Elisa ganham vantagem pelo descarte do pior resultado: 1.840 contra 1.760 de Ágatha e Duda.

- Encaramos um jogo de muita força mental. Com um sol quente e o desgaste alto, é preciso pensar ponto a ponto, se pensar no final, em querer acelerar o jogo, acaba complicando. Estou feliz por ter encontrado uma alternativa, sou uma jogadora que atua vibrando muito, e tive que mudar um pouco a característica. Em certo momento da partida, estávamos em situação muito dura, mas a Maria fez defesas fundamentais, me ajudou, conseguimos sair da situação ruim para conquistar essa vitória importantíssima - disse Carol Solberg.


O JOGO

Ana Patrícia e Rebecca abriram vantagem de dois pontos logo nos primeiros minutos. Apesar de Lili e Josi terem demorado para "entrar" no jogo, a dupla virou o placar com bloqueio da capixaba e contra-ataque da catarinense. Os times se alternavam na liderança com erros para ambos os lados. Mas Ana e Rebecca garantiram a vitória com uma virada de 17 para 20 pontos, fechando o primeiro set por 22 a 20.

No segundo set, Ana e Rebecca anotaram 6 a 2 em ataque da mineira. Com boa posse no jogo, elas foram para a parada técnica na frente por 15 a 6. No final, Josi e Lili conseguiram se ajustar, mas não foi o suficiente para quebrar a vantagem das adversárias, que venceram por 21 a 9.