Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Macaé estende parceria e filhos de funcionários da SIT terão aulas grátis

Equipe de basquete da cidade do nordeste fluminense mantém acordo com o Sistema Integrado de Transportes, lançando o projeto "Jogando Junto"

(Foto: Divulgação/Raphael Bózeo)
Escrito por

A relação entre Macaé Basquete e a SIT (Sistema Integrado de Transportes de Macaé), uma das principais parceiras nas últimas temporadas, existe há pouco mais de dois anos e agora está ainda mais forte. Nesta segunda-feira, foi lançado na sede da empresa, o Projeto 'Jogando Junto', que beneficiará os filhos dos funcionários da patrocinadora com aulas gratuitas da modalidade oferecida pela Macaé Basquete.

No evento de lançamento, os jogadores do time profissional e a comissão técnica realizaram uma dinâmica com os funcionários da sede da empresa, jogando basquete no pátio da companhia. O projeto visa continuar fomentando o esporte no município, e as aulas começam no dia 16 de abril, para crianças e jovens entre 8 e 14 anos. O diretor executivo da SIT, Renato Monteiro, exaltou a iniciativa.

- A parceria é fruto de uma política de integração da empresa com a população. Sabemos a importância dessa divulgação da cidade e que as pessoas tenham orgulho daqui. Macaé hoje é referência nacional e o nosso compromisso é com os cidadãos - disse Renato.

O técnico Léo Costa também falou sobre o projeto. O treinador lembrou de outros projetos feitos pelo clube, com o Basquete na Praça, e citou a importância da parceria.

- É muito importante. É uma forma de retribuir o grande apoio da SIT ao nosso projeto. Mais uma temporada que estão com a gente e isso faz com que consigamos seguir nessa caminhada. Temos muitos projetos, como o Basquete na Praça (aulas gratuitas de basquete em seis praças da cidade), o Basquete Sobre Rodas (time de cadeirantes), as categorias de base e o time adulto. Esse projeto é uma uma forma de aproximar o funcionário da empresa e nos aproximar também, estreitando a parceria - disse o técnico Léo Costa.

Nesta terça-feira, o Macaé Basquete faz seu último jogo no NBB8. O adversário é o atual tricampeão nacional, o Flamengo, e a partida está marcada para às 20h, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). Os ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de R$ 5 (até três horas antes do jogo). Alunos da rede pública de ensino com uniforme não pagam entrada.