Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Luz brilha, Fla supera sufoco do Bauru e fica a uma vitória do título

Terceiro jogo da final do NBB foi realizado neste sábado, na Arena Carioca. Agora, a série volta para Marília, cidade que receberá a quarta partida, daqui a uma semana

(Foto: João Pires - LNB)
Escrito por

Palco olímpico e presença do técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano. Estes ingredientes especiais parecem ter motivado Rafael Luz, neste sábado. Bem na armação e calibrado nos arremessos, o armador do Flamengo foi o nome da suada vitória diante do Bauru, por 89 a 84, na Arena Carioca, em duelo realizado pela final do NBB. Com o triunfo, o Rubro-Negro se recupera da derrota na última quinta-feira, em casa, e passa à frente na série, fazendo 2 a 1.

Se o camisa 5 brilhou pelo lado dos mandantes, com 17 pontos e seis assistências e dois rebotes fundamentais no fim, pela equipe de Demétrius Ferracciú, Hettsheimeir teve ótima atuação, fez 20 pontos, mas não evitou a desvantagem no duelo. O cestinha do jogo foi Ronald Ramon, que também se destacou e anotou 21 pontos. 

Mordido após a derrota no segundo jogo da decisão, a equipe de José Neto entrou disposta a acompanhar o ritmo da torcida presente, que esbanjou empolgação e vibração. Mesmo com alguns vacilos defensivos, o Flamengo foi conduzido por um eficiente Rafael Luz, que acertou tudo que tentou nos primeiros 10 minutos, e terminou o período inicial à frente com uma diferença de seis pontos no marcador: 26 a 20.

No começo do segundo quarto, quem roubou a cena foi JP Batista. O pivô reserva do Rubro-Negro trabalhou bem o poste baixo e, dominando o garrafão bauruense, colaborou para extensão da vantagem. Mas ela não durou muito. Apesar de o armador Paulinho Boracini não ter se mostrado inspirado em suas tentativas - inclusive ele levou um toco cinematográfico de Luz, assim como na última quinta-feira -, o Bauru contou com a quase imparável força de Hettsheimeir para encostar. Antes do intervalo, no entanto, Marcelinho acertou uma de três e trouxe a torcida de volta. O Fla levou um 46 a 41 para o vestiário.

Uma curiosidade acompanhava o confronto até este dia 28: nos dois jogos anteriores, quem terminou à frente no placar para o intervalo perdeu o jogo. Porém o Fla manteve a concentração e, mais expressivo e com uma defesa bem estruturada, venceu por mais 12 pontos no quarto e abriu ótima vantagem. Resultado após mais dez minutos: 74 a 57.

No quarto período, o Bauru se arriscou mais e fortaleceu a marcação. E a melhora no desempenho foi refletida no ataque. Contando com Alex, que deixou o seu melhor para o fim, os bauruenses encostaram no placar, tornando a partida dramática e nervoso. No fim, o Fla conseguiu segurar o ímpeto do adversário e, mesmo perdendo por muito no quarto, saiu com um triunfo. Mas não antes de um lance polêmico. Nos últimos segundos, a arbitragem marcou erradamente bola presa, quando a posse de bola estava com Hettsheimeir. Com isso, o Fla ficou com a bola e sustentou a vitória até o fim. Placar final: 89 a 84.

Em vantagem, o Flamengo joga por uma vitória para conquistar o título do NBB pela quinta vez. O próximo duelo contra o Bauru será no próximo sábado, em Marília (SP).