Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loja olímpica vira atração com produtos de R$ 15,00 a R$ 9.560,00

Megastore oficial está localizada na praia de Copacabana e estará aberta todos os dias durante o período da Olimpíada

(Foto: Marcelo Laguna)
Escrito por

Um dos segredos do sucesso de qualquer edição dos Jogos Olímpicos é conseguir faturar bem com a venda de produtos licenciados com a marca do evento. A tomar como base o movimento da megastore da Rio-2016 localizada na praia de Copacabana nos últimos dias, só mesmo o preço salgado dos produtos pode atrapalhar os planos do comitê organizador. O visitante tem uma lista enorme de itens à disposição e pode adquirir desde uma simples pulseirinha colorida a R$ 15,00 até uma moeda em ouro de 22 quilates, pela bagatela de R$ 9.560,00.


Desde a abertura do espaço, no último dia 1º, a movimentação de público na loja montada em plena areia de Copacabana vem crescendo de forma constante. No último final de semana, cerca de 50 mil pessoas visitaram o local, que fica aberto diariamente das 10 às 20h e assim permanecerá durante todo o período da Olimpíada. Será também a única loja com produtos oficiais aberta para todo o público e que não fica dentro das arenas de competição.

- A gente vem notando que o movimento aumenta a cada dia. Quanto mais próximo do evento, maior será este interesse – afirmou Roberta Clark, gerente-geral da megastore olímpica.

Se como ponto turístico já é um sucesso, ainda não dá para cravar que o volume de vendas na loja olímpica irá atingir as metas pretendidas pelos organizadores, embora o discurso oficial seja diferente.

- Temos batido nossas metas de vendas todos os dias. Nos finais de semana, então, quando o movimento aumenta, isso chega a ocorrer ainda na metade do dia – afirma Roberta.

Em média, segundo ela, cada visitante tem realizado compras em valores que variam de R$ 350,00 a R$ 400,00, sendo todos atendidos por uma equipe de 250 pessoas e que será reforçada com um novo grupo de contratados a partir do dia 29.

Os itens mais procurados são os mascotes Vinicius (Olimpíada) e Tom (Paralimpíada), a R$ 115,00 cada. Também tem tido bastante procura sandálias havaianas (R$ 45,00), os pins (R$ 30,00), bandanas (R$ 30,00), tintas para o torcedor pintar o rosto (R$ 20,00) e filtros solares (R$ 25,00).

Existem outros itens inusitados, como garrafas de vinho personalizadas com o logo dos Jogos (R$ 25,00 as garras de 250 ml) e gravatas personalizadas de algumas modalidades, como golfe (R$ 215,00) e hipismo (R$ 430,00). Mas o local mais procurado durante a vista do Lance! à loja em Copacabana era o estande da Casa da Moeda, justamente onde está o item mais caro à venda: uma moeda em ouro 22 quilates, com o símbolo dos Jogos Olímpicos. Foram fabricadas 50 unidades desta moeda e até ontem 27 já tinham sido comercializadas.