Um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton faz uma homenagem ao Brasil, durante o Grande Prêmio de Interlagos, neste final de semana, em São Paulo. Ele usa um capacete predominantemente amarelo, com detalhes em verde e com o círculo azul, escrito "Ordem e Progresso", em alusão à bandeira brasileira.

Essa é mais uma demonstração de carinho do piloto com o país — o britânico, inclusive, foi nomeado cidadão honorário do Brasil, em 2022.

➡️Com Interlagos na pele, torcedora viaja 10 horas e madruga na fila para GP Brasil

Confira imagens do capacete

Idolatria de Hamilton por Senna

A relação de afeto entre Hamilton e o Brasil não é hoje. O britânico já admitiu diversas vezes que tem Ayrton Senna como seu grande ídolo no automobilismo. Em 2021, o heptacampeão repetiu o gesto do icônico piloto brasileiro de balançar a bandeira verde e amarela, após vencer a corrida em Interlagos. Foi por conta deste gesto que Lewis recebeu o título de cidadão honorário do Brasil, em 2022.

Lewis Hamilton guiou a McLaren de Senna no GP de Interlagos de 2024, na Fórmula 1 (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Quando ainda defendia a McLaren, em 2011, o pilotou utilizou um capacete com elementos parecidos ao que Senna usava. Já pilotando a Mercedes, o britânico fez novas homenagens em 2022, 2023 e 2024, mas variando entre detalhes referentes ao "S" de Senna e ao Cristo Redentor.

Siga o Lance! no Google News