Campeã olímpica em Paris 2024, a dupla Ana Patrícia e Duda desistiu do Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Adelaide, na Austrália. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei, o motivo da desistência foi lesão, mas não especificaram em qual atleta. Com isso, as americanas Donlin e Denaburg, que seriam oponentes das brasileiras, vão às quartas.
➡️ Thâmela e Victoria têm jogo difícil, mas avançam às quartas do Mundial de Vôlei de Praia
Elas estavam invictas no Mundial: foram três vitórias em três jogos. Ana Patrícia e Duda terminaram a fase de grupos liderando a divisão F. O anúncio da desistência veio cerca de 20 minutos antes da partida das oitavas de final contra as americanas Donlin e Denaburg. Com isso, a dupla oponente avança às quartas por W.O (desistência) das brasileiras.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Com a desistência de Ana Patrícia/Duda, Thâmela/Victoria e Carol/Rebecca são as representantes do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia.
Confira a nota oficial da Confederação Brasileira de Vôlei na íntegra:
"Após avaliação médica, a comissão técnica da dupla Duda e Ana Patrícia e a CBV decidiram retirar a equipe da Copa do Mundo disputada em Adelaide, na Austrália. Assim que retornarem ao Brasil serão realizados exames complementares."
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Mundial de Vôlei de Praia
Entre os dias 13 e 23 de novembro, a cidade de Adelaide, na Austrália, recebe os jogos do Mundial de 2025. A competição, que estreou em 1997 e acontece a cada dois anos, chega a sua 15ª edição nesta temporada. O Brasil é o maior vencedor do torneio, somando 35 pódios, entre as categorias feminina e masculina.