Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo de Deus alcança melhor marca pessoal e ganha prata no Pan-Pacífico

Medalha de prata do brasileiro nos 200m borboleta é a segunda do Brasil na commpetição

Leonardo De Deus foi melhor brasileiro na competição até aqui (Foto:Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

Após a primeira medalha brasileira, conquistada por João Gomes Júnior nos 100m peito na última quinta-feira, foi a vez do nadador Leonardo De Deus brilhar no Pan-Pacífico de natação em Tóquio, no Japão. Nesta sexta-feira, o sul-mato-grossense chegou na melhor marca da carreira nos 200m borboleta e de quebra conquistou a medalha de prata na competição. Léo nadou para 1m54s89 e ficou atrás apenas do japonês Daysa Seto, que nadou para 1m54s34.

Além de Leonardo, outros atletas do Time Brasil também mergulharam nas piscinas do Pan-Pacífico, mas não conquistaram medalhas. Larissa Oliveira, que foi a primeira brasileira a disputar as finais de Pan-pacífico nos 100m livre ficou em oitavo lugar. Gabriel Santos e Marco Ferrari ficaram em quarto e sétimo lugar, respectivamente na final B dos 100m livre. Marcelo Chierrighini e Pedro Spajari disputaram a final principal dos 100m livre e ficaram em quarto e sétimo lugar, nessa ordem.

Em outras três provas do dia, os brasileiros se saíram bem. Luiz Altamir foi o primeiro colocado da final B dos 200m borboleta, alcançando a melhor marca pessoal, de 1m56s23. Pela final dos 100m borboleta B, Gabriel Fantoni teve o terceiro melhor tempo e também bateu seu próprio recorde. E na última prova desta sexta-feira, o Time Brasil do revezamento 4x200 livre, que tem Fernando Scheffer como principal nadador, chegou a liderar a etapa, mas acabou em quarto lugar.