Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Laura Pigossi dá salto no ranking após título, e Bia Haddad se mantém; veja

Polonesa Iga Swiatek segue no topo do tênis feminino mundial

Brasileira Laura Pigossi se aproxima do top-100 do tênis mundial (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)
Escrito por e

Campeã do W50 de Pretória, na África do Sul, no sábado (2), a tenista Laura Pigossi confirmou, nesta segunda-feira (4), a sua subida no novo ranking divulgado pela WTA. A brasileira saltou oito posições e chegou ao 115º lugar, com 655 pontos.

Pigossi está a 72 pontos do grupo das 100 melhores, que é encerrado pela italiana Sara Errani, com 727. A paulistana somou 48 pontos na nova tabela e cortou a distância para o top-100 quase pela metade (era de 136 na semana anterior). A tenista joga, a partir desta segunda-feira, o quali do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, estreando contra a colombiana Camila Osorio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Brasileira mais bem colocada do ranking, Beatriz Haddad Maia manteve a 13ª colocação, com 2870 pontos. A derrota na estreia em San Diego, na Califórnia, não impactou. Bia disputará dois torneios em março, o WTA 1000 de Indian e, a partir do dia 18, a competição de Miami da mesma categoria.

➡️ Rublev apela após desclassificação por gritar com árbitro, e ATP devolve dinheiro e pontos

O top 10 feminino ficou estático, sem mudanças, com Iga Swiatek liderando, seguida por Aryna Sabalenka, Coco Gauff, Elena Rybakina, Jessica Pegula, Ons Jabeur, Marketa Vondrousova, Qinwen Zheng, Maria Sakkari e Jelena Ostapenko. Bia Haddad está a pouco menos de 700 pontos de Ostapenko.