Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lars Grael e Samuel Gonçalves viajam em busca do tri da Bacardi Cup

Velejadores viajaram para Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, e a competição terá início na próximo dia 6

Lars Grael e Samuel Gonçalves viajaram para participar de disputa nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Escrito por

A partir da próxima segunda-feira, dia 6, a dupla campeã mundial Lars Grael e Samuel Gonçalves terá mais um desafio pela frente. Os dois embarcaram nesta quinta-feira para Miami, onde disputam a Bacardi Cup, segundo evento mais importante da classe Star após o Mundial. Lars e Samuca venceram em 2014 e 2015 e sabem que este ano não será fácil conquistar o tricampeonato.

- Não estamos com o mesmo ritmo de treinos do ano passado e não competimos a série de regatas no local, o Star Winter Series. Além disso, são muitos os postulantes ao título dentre eles as duplas brasileiras Torben Grael e Guilherme Almeida, que estará estreando o barco novo, e Marcelo Fuchs e Ronald Seifert, atual Vice Campeã Mundial - disse Lars.

As regatas serão disputadas a partir do dia 7 e seguem até o dia 12. Além de Lars e Samuel, Torben e Guilherme e Marcelo e Ronald, também representarão o Brasil as duplas Admar Gonzaga e Alexandre Freitas; Dino Pascolato e Henry Boening; Flavio Andrade e seu proeiro; José Vita e Marcelo Bellotti; Frederico Viegas e Renato Moura.

A Bacardi Cup chega a sua 89ª edição e o Brasil tem se destacado ao longo dos anos. Apesar de Lars ter sido o primeiro brasileiro a vencer, em 2014, como timoneiro, Geoge Bruder já havia vencido duas vezes, em 1970 e 1971, como proeiro do americano Dingo Schoonmaker. Em 2013 Lars foi vice-campeão com Marco Lagoa; em 2014, Torben e Guilherme ficaram com o bronze e em 2015, Jorge Zarif e Bruno Prada ficaram com a prata. Antes disso, Vince Brun, brasileiro naturalizado americano, venceu seis vezes representando os EUA (1981, 82, 85, 86, 87 e 96).

Lars Grael e Samuel Gonçalves contam com o patrocínio da Light através da Lei de Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.