Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juliana e Rebecca estreiam parceria com o título da etapa de São José

Dupla conquistou o ouro no primeiro torneio disputado ao vencerem Ana Patrícia e Ângela na decisão<br>

Juliana jogará com Carol Solberg em 2017 (Foto: Krysamon Cavalcante/CBV)
Escrito por

Juliana e Rebecca (CE) conseguiram um entrosamento espetacular em tempo recorde. A dupla levou o título da etapa de São José (SC) neste domingo, superando Ana Patrícia e Ângela (MG/DF) por 2 sets a 0 (21/18, 21/19) na decisão, no primeiro torneio juntas. A partida com duração de 40 minutos contou com muita energia do público, que lotou a arena erguida na Avenida Beira-Mar.

A medalha de bronze ficou com Josi e Thati (SC/PB), que superaram Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (24/22, 24/22), em 47 minutos de duração. Foi a segunda medalha de bronze da catarinense e da paraibana nesta temporada. Elas haviam obtido a mesma colocação na primeira etapa do ano, em Campo Grande (MS).

Juliana chega ao seu 68º título de uma etapa do Circuito Brasileiro. Ela é a quarta atleta com mais conquistas na história do tour nacional e está um ouro atrás da medalhista olímpica Adriana Behar. A santista radicada no Ceará fez uma análise da temporada após a final.

- Foi um ano de altos e baixos, com uma lesão no meu ombro. Estou retomando minha confiança e meu vigor agora, sobretudo a cabeça. É normal você perder um pouco da confiança. Mas estou feliz. Voltei a morar em Fortaleza, perto dos meus amigos, minha família. Uma cidade que a energia me faz bem - analisou Juliana. 

Este é  o segundo título da cearense na atual temporada. Em Curitiba, teve como parceira Taiana.

- Foi um grande prazer jogar com a Rebecca. Conseguimos um entrosamento muito bom, parecia que éramos parceiras de décadas. Tivemos dificuldades e uma ajudou muito a outra. Algo que muitas vezes você não consegue em outras parcerias, até mesmo nas longas. Estou feliz, foi uma completando a outra - disse Julliana.

Rebecca, que conquista seu terceiro ouro em etapas do Open, também comentou sobre a parceria. Na etapa de Curitiba, no mês passado, ela foi derrotada pela própria Juliana. Agora, comemorou ter a ‘Águia’ ao seu lado.

- Jogar com ela foi melhor do que enfrentar. Jogar contra ela é sempre difícil, ela sabe disso. E ter a oportunidade de atuar ao lado dela foi um prazer, ela é muito divertida dentro de quadra, tem um astral excelente. Vamos ver no futuro, quem sabe possamos nos unir novamente - contou Rebecca.