Chegou ao fim, neste domingo, a temporada 2019 do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia em Teresina, no Piauí. As grandes vitoriosas do dia foram Juliana e Josi, que além de venceram a etapa da capital piauiense, conquistaram o título do tour. No masculino, Jô e Léo Vieira foram os campeões da etapa. Arthur Lanci e Adrielson levaram o tour.
Juliana e Josi enfrentaram Rafaela e Jéssica na final e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-12. As campeãs venceram todos os cinco jogos e não perderam um set sequer. O bronze foi para Ângela e Carol Horta, que também ficaram com o terceiro lugar nos Jogos Pan-Americanos de Lima, este mês.
- O que nossa dupla tem de muito forte é o fato de sabermos das nossas limitações e trabalharmos muito para superar. Gostamos muito de treinar, de realizar os trabalhos físicos, o trabalho diário é muito prazeroso. Isso é muito positivo para um time, esse é o diferencial de ser atleta. Conhecer e ultrapassar nossos limites. Acho que nunca joguei um Challenger chegando em todas as finais. Fico feliz de poder dar um dos poucos títulos que a Juliana ainda não tinha. Esse amor pela profissão faz a gente se sobressair e colher os resultados. - comentou Josi para o Olimpíada Todo Dia.
No masculino, Jô e Léo Vieira reeditaram a final da última etapa contra Arthur Lanci e Adrielson. A partida estava disputada até que Adrielson se sentiu mal por conta do forte calor e precisou abandonar a decisão. Apesar disso, a dupla ficou com o título do tour, enquanto que os vencedores da etapa piauiense foram Jô e Léo Vieira.
O Challenger é o segundo torneio mais importante do calendário nacional e contribui para manter as duplas que não disputam o Circuito Mundial em atividade.
Dia 18/08/2019 19:02