Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Seleção Brasileira faz ajustes para último Grand Slam de 2019

Competição será entre os dias 22 e 24 de novembro, em Osaka, no Japão. Judô brasileiro se concentrou em Hamamatsu, cidade-base do Brasil durante a Olimpíada-2020

Judô brasileiro se prepara para último Grand Slam de 2019 (Foto: Divulgação/CBJ)
Escrito por

A última competição sempre gera uma ansiedade, porque os atletas querem fechar o ano com a famosa "chave de ouro". A Seleção Brasileira de judô faz os ajustes finais para o último Grand Slam de 2019, que acontecem entre os dias 22 e 24 de novembro. Os judocas se concentraram na cidade de Hamamatsu, onde será a base do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Após o treinamento de campo em Hamamatsu, os brasileiros seguirão para Osaka nesta quarta-feira, véspera do sorteio e do primeiro dia de pesagem do Grand Slam. As lutas começam na madrugada de quinta para sexta-feira, com Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Charles Chibana (66kg), Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg) e Sarah Menezes (52kg).

O segundo dia terá Maria Portela (70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (81kg) e o medalhista olímpico Leandro Guilheiro (81kg) no tatame da Maruzen Intec Arena. Para fechar, o Brasil vai ao tatame na madrugada de sábado para domingo com Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva Baby (+100kg).

Apesar da força máxima, a campeã olímpica Rafaela Silva, suspensa voluntariamente por doping e à espera de julgamento, será desfalque para a disputa de 2019.