Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jon Jones x Cyril Gane no UFC 285: veja cards, data, horário e onde assistir

Disputa pelo cinturão dos pesos-pesados é o principal confronto da noite; Jones retorna depois de três anos fora do octógono

Jon Jones e Cyril Gane se enfrentam pela segunda vez (Divulgação/UFC)
Escrito por

Jon Jones está de volta. Ex-campeão meio-pesado do UFC e um dos nomes mais relevantes da história do MMA, o norte-americano retorna ao octógono após três anos. No retorno, “Bones” disputará o cinturão dos pesos-pesados do UFC, atualmente vago, contra Ciryl Gane. A luta será uma das atrações do UFC 285, com transmissão do UFC Fight Pass a partir de 19h (card preliminar) e 0h (card principal). O evento contará também com mais uma disputa de título e três brasileiras em ação.

Abaixo, o LANCE! apresenta horários, cards preliminares e os cards principais do evento que ocorre neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

+ Ex-chefe da F1 não considera Hamilton heptacampeão por polêmica envolvendo brasileiros

Além da luta entre Jones e Gane, o card do UFC 285 apresenta uma disputa de cinturão do peso-mosca entre Valentina Shevchenko, atual campeã, e a mexicana Alexa Grasso, nº 6 da divisão. Shevchenko, nº 2 no ranking peso-por-peso do UFC, já coleciona sete defesas do cinturão peso-mosca. A desafiante da vez é Grasso, que vem de quatro triunfos e tenta ser a primeira lutadora mexicana a conquistar um cinturão do UFC.

O Brasil terá três representantes no card do UFC 285: Jones x Gane. Viviane Araújo, Amanda Ribas e Tabatha Ricci são as lutadoras do país que entrarão em ação no próximo sábado.

Viviane, número 8 do peso-mosca, tem sido presença constante entre as dez melhores da divisão e agora quer entrar no Top-5. Para isso, terá de superar Amanda, que fará sua terceira luta nesse peso. A outra brasileira em ação será Tabatha, que venceu suas duas últimas lutas no UFC. A peso-palha terá pela frente a experiente norte-americana Jessica Penne no card preliminar de sábado.

Jon Jones retorna ao octógono depois de três anos fora de ação. Às vésperas do combate, o norte-americano se mostrou confiante e ressaltou a evolução em quesito técnico importante.

- Eu me dediquei ao MMA à minha vida toda e me sinto muito bem por estar de volta. Acho que vou estar muito diferente no peso-pesado. Tenho muita velocidade, estou mais forte, explosivo e muito confiante. Agora tenho poder de nocaute, que é algo que eu não tinha antes. Acho que vai ser incrível. Vocês vão ver - declarou.

Por sua vez, Gane elogiou o adversário e destacou a velocidade como um dos aspectos da luta que ocorre neste sábado.

- Eu me sinto muito tranquilo. Estou feliz por estar aqui e por me testar contra o Jon Jones. Fiz um camp maravilhoso e estou com um sentimento muito bom. Eu não estou no topo por acaso. Sei que o Jones vai vir muito rápido, com um jogo completo e muito forte no peso-pesado. Estamos esperando ele na sua melhor versão e vamos surpreendê-lo - comentou.

UFC 285: JONES X GANE
Sábado, 04 de março

Card Principal - 00h (de Brasília) no UFC Fight Pass

Cinturão peso-pesado: Jon Jones x Ciryl Gane
Cinturão peso-mosca: Valentina Shevchenko x Alexa Grasso
Peso meio-médio: Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Jalin Turner
Peso-médio: Bo Nickal x Jamie Pickett


Card Preliminar -19h no UFC Fight Pass

Peso-galo: Cody Garbrandt x Trevin Jones
Peso-médio: Derek Brunson x Dricius du Plessis
Peso-mosca: Viviane Araújo x Amanda Ribas
Peso-médio: Julian Marquez x Marc-Andre Barriault
Peso meio-médio: Ian Garry x Song Kenan
Peso-galo: Mana Martinez x Cameron Saaiman
Peso-palha: Jessica Penne x Tabatha Ricci
Peso-galo: Da’mon Blackshear x Farid Basharat
Peso-leve: Esteban Ribovics x Loik Radzhabov