O running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, não conseguiu se livrar da suspensão de seis partidas na NFL após a justiça dos Estados Unidos negar um pedido de liminar da defesa do jogador, acusado de agredir uma ex-namorada. O atleta não poderá entrar em quadra até o dia 17 de dezembro, quando a equipe enfrentará o Oakland Raiders, pela 15ª semana da liga.
O jogador ainda pode apelar da decisão para Corte de Apelação dos Estados Unidos, em segunda instância, o que o permitiria seguir em ação enquanto o processo corre na Justiça.
A acusação data de julho de 2016. Na época, não houve prisão nem registro de queixa. A NFL, no entanto, realizou uma investigação própria. Em documento arquivado no departamento de polícia de Columbus, Tiffany Thompson, identificada como uma ex-namorada do jogador, alegou ter sido atacada duas vezes. A mulher também postou fotos em sua página do Instagram mostrando escoriações nas pernas, braços, mãos e pescoço.
Elliott nega que ele e a mulher tenham morado juntos. O jogador explicou às autoridades que os ferimentos eram resultado de uma briga de bar. Quatro testemunhas afirmaram não ter visto nenhuma agressão e a polícia notou conflitos nos depoimentos da suposta vítima.
A investigação contratada pela NFL durou mais de um ano e contou com a cooperação de Tiffany. Médicos também foram consultados, assim como todas as evidências disponíveis (fotos, mensagens de texto, entre outros).
Dia 31/10/2017 15:35