Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jessé Mendes é o primeiro brasileiro garantido no WCT em 2018

O líder do WQS deste ano chega a 20,560 pontos e não pode mais sair do top-10 da divisão de acesso do surfe mundial

Jessé Mendes é o líder do ranking do WQS WSL / Robertson
Escrito por

A Tempestade Brasileira já tem o seu primeiro reforço para o WCT de 2018. O paulista Jessé Mendes, líder do WQS - divisão de acesso do surfe mundial - chegou aos 20.560 pontos na temporada, ao chegar às oitavas de final do QS 10000 da África e não pode mais sair do top-10 do ranking. 

A bateria que carimbou o nome do brasileiro na elite do surfe no próximo ano foi contra o americano Griffin Colapinto e o compatriota Alejo Muniz. Jessé somou 13,17 e avançou em segundo, Griffin foi o primeiro (14,83) e Alejo foi eliminado (12,00).

Garantido nas oitavas, Mendes soma, no mínimo, 3.700 pontos em Ballito. O vice-líder do WQS é Yago Dora, com 10.460 (já computando os 2.200 adquiridos nas África do Sul). 

O QS 10000 Ballito Pro segue nesta sexta-feira, com a primeira chamada às 2h (horário de Brasília). Yago Dora, Tomas Hermes, Willian Cardos, Flavio Nakagima, Michael Rodrigues e Heitor Alves ainda disputam a quarta fase.