Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ítalo cai nas quartas, e Brasil fica fora da semifinal da etapa de Margaret River da WSL

Filipe Toledo, que perdeu nas oitavas para o americano Net Young, pode deixar a liderança do ranking da WSL

Filipe Toledo ficou perto da classificação, mas somatório não foi o suficiente para avançar (Foto: Ed Sloane/WSL)
Escrito por

O Brasil ficou sem nenhum representante na semifinal da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe. Nesta terça-feira, o número 1 do mundo Filipe Toledo perdeu para o americano Net Young em uma bateria emocionante, em que quase conseguiu uma virada nos minutos finais nas oitavas. Ítalo Ferreira foi o que chegou mais longe, mas caiu nas quartas. 

+ Brasil convoca Seleções de basquete 3x3 para o Mundial da Antuérpia

Frustração de Filipe Toledo

O rival de Filipe levou e melhor por 15.66 a 15.63 e vai encarar Ethan Ewing na próxima fase. O australiano foi o responsável pela frustração de outro brasileiro, Caio Ibelli, ao levar a melhor no confronto seguinte ao de Toledo, por 16.43 a 14.03.

Nos segundos finais, Filipe precisava de 7.66 para virar o placar, e acreditou que seria possível. Três juízes deram a nota que bastaria para a virada (7.8), mas os outros dois apontaram 7.2 e 7.3, gerando a média de 7.63. Por apenas três centésimos, o surfista deixou a disputa.
 
O brasileiro precisava pelo menos se classificar às quartas para seguir na liderança do ranking. Agora, ele pode perder o posto em caso de vitória do havaiano John John Florence ou do americano Kelly Slater na etapa australiana.

- É difícil digerir esse resultado. Você dá o seu melhor, três juízes me deram a virada, mas dois não, e a vitória não veio. Vou voltar para casa e buscar dar o meu melhor em G-Land. Só vou seguir buscando o meu melhor e aproveitar o processo - disse Filipe, em entrevista à WSL. 

Apenas Ítalo Ferreira, que eliminou Miguel Pupo por 15.83 a 8.83, avançou para as quartas dentre os surfistas brasileiros. Mas ele acabou derrotado pelo sul-africano Matthew McGillivray na briga por vaga na semi.

Antes do paulista, Samuel Pupo também se despediu de Margaret River, ao perder para Matthew McGillivray por 14.50 a 10.74. Jadson André perdeu para o sul-africano Jordy Smith por 13.24 a 12.26.